84% dos cafés da manhã têm fruta

Please select a featured image for your post

O Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF), em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX- Brasil), acaba de divulgar um estudo sobre os hábitos de consumo de frutas por estrangeiros no Brasil, através do projeto Brazilian Fruit. A análise integra a ação Turismo Saudável, campanha que promove a degustação de frutas brasileiras para visitantes que acompanham a etapa brasileira do grande prêmio de Fórmula 1.

Realizado nos hotéis oficiais da F1, o estudo ouviu 92 hóspedes, em sua maioria estrangeiros, e revelou que para 84,4%, as frutas são o alimento preferido para o café da manhã. Deste total, praticamente a metade (46,7%) consome o alimento diariamente.

Durante os três dias da ação – de 31 de outubro a 2 de novembro de 2008 -, os visitantes experimentaram frutas tipicamente brasileiras como abacaxi, limão, manga, uva, pêssego, melancia, mamão papaia, entre outros. Entre as frutas degustadas durante a ação, a preferida pelos estrangeiros foi a manga, com 21%, seguida pelo mamão papaia com 18%. Ao serem perguntados sobre quais frutas têm como hábito consumir em seus países de origem, 42% respondeu que é a banana, seguida pela manga.

"Com a pesquisa pudemos avaliar quais os interesses dos estrangeiros nas frutas brasileiras, e assim traçar estratégias para que essas frutas cheguem ao mercado externo. Descobrimos, por exemplo, que frutos da Amazônia ou os considerados mais exóticos, têm grande espaço na mesa desses consumidores. Este é um indicador importante para nossas ações futuras", afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!