9 Mentiras Sobre a Verdade

Escrita pelo prestigiado dramaturgo gaúcho Diones Camargo, "9 Mentiras Sobre a Verdade", que estreou em Porto Alegre em novembro de 2010, chega a São Paulo para uma temporada de apresentações que começa dia 14 de março e termina em 19 de abril, no Teatro Commune.

A peça, que estrela a atriz Vanise Carneiro como protagonista, foi inspirada no conto MonPlaisir, do livro “É claro que você sabe do que estou falando”, da escritora e cineasta americana Miranda July. O espetáculo foi apresentado em diversas cidades do sul, como Londrina, Pelotas, Santa Maria e Gravataí, com grande sucesso de público e crítica. Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Montevidéu também prestigiaram essa homenagem à sétima arte.

Sinopse
Já dizia o ditado popular: uma mentira contada mil vezes se torna verdade. Lara, uma suposta atriz de cinema, gostaria que esse ditado popular fosse verdade. Com uma vida sem cor, perdida em meio às frustrações do cotidiano, ela borra constantemente os limites entre realidade e ficção, escrevendo (ou melhor, inventando) suas experiências à maneira que lhe convém. Esse hábito a faz buscar um grupo de apoio a mentirosos compulsivos.

Atriz ou dona de casa? Saber quem é Lara não é tarefa fácil. Com grande convicção, ela afirma ser uma estrela cinematográfica, sendo desmentida em seguida por uma ligação do filho, que a lembra de seus afazeres domésticos. As histórias das quais se apropria e incorpora em sua biografia remetem a grandes sucessos do cinema, mas a realidade vivida por ela é o oposto desse glamour e brilho. “Ela é uma pessoa que colore um pouco mais a realidade, tem um olhar criativo sobre as coisas”, conta Vanise Carneiro.

Serviço
“9 Mentiras Sobre a Verdade”
Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218 – Consolação, São Paulo/SP
De 14 de março a 19 de abril, quintas e sextas, às 21 horas
Informações pelo telefone (11) 3807-0792 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!