A cerca de um mês do final previsto para a temporada de neve 2022-2023, Park City Mountain anuncia que estenderá a operação por mais duas semanas.
Isso foi possível graças às precipitações que atingiram um recorde: foram 450 polegadas (cerca de 12 metros) de neve powder até o momento, o que faz desta a temporada mais longa desde 1993.
A novidade permite que visitantes de diversos países vivenciem experiências inesquecíveis até 23 de abril deste ano – a data original de encerramento era 9 de abril.
Se as condições de tempo permanecerem as mesmas, será possível manter a maioria dos teleféricos e pistas em operação nas duas bases – Park City Mountain Village e Canyons Village – até 16 de abril e permitir acesso à encosta fora da área de base de Mountain Village até 23 de abril.
A partir de 2 de abril, os estacionamentos Main, Siler King e First Time não requerem reserva prévia e oferecem gratuidade aos visitantes na base de Mountain Village; o mesmo vale para o estacionamento Cabriolet, na base de Canyons Village.
Localizada a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City (Utah), Park City é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos.
Há mais de 100 opções de hospedagem, duas renomadas estações de esqui – Park City Mountain, administrada pela Vail Resorts, e Deer Valley Resort, gerenciada pela Alterra –, quase 700 km de trilhas públicas e cerca de 150 bares e restaurantes, além de um outlet com 60 lojas de marcas famosas, com itens vendidos a preços mais baixos.
Para esta temporada de neve, Park City traz eventos festivos como a Spring Grüv Concert Series, com música ao vivo para Canyons Village todos os sábados, até 8 de abril. O evento é gratuito e aberto à participação de moradores e visitantes de todas as idades. Já o J. Lohr Women in Wine Dinner acontecerá no Legacy Lodge na sexta-feira, 24 de março.
Leia também: SeaWorld Abu Dhabi anuncia inauguração para 2023