álcool x Dieta

Para quem está de dieta, sair com os amigos para beber pode ser um grande problema, já que por ser facilmente absorvido pelo corpo, o álcool causa aumento de peso. Segundo o médico Theo Webert, que atua em reequilíbrio corporal, a consciência é fundamental para evitar excessos desnecessários. “Pode parecer pouco, mas os drinks possuem alto nível de carboidratos e, geralmente, são acompanhados por frituras ou massas”, explica.
Segundo Webert, a presença de álcool no organismo também diminui a queima de gorduras em até 70% do normal.  “Isso porque o corpo passa a utilizar o componente como fonte de energia ao invés da gordura corporal”, alerta. O especialista lembra ainda que o consumo dessas bebidas causa desidratação do organismo.
Mas nem tudo está perdido. O médico orienta que os prejuízos causados pelo álcool podem ser atenuados se a alimentação for rica em fibras e proteínas.  “E é claro que a ingestão de bastante água deve ser prioridade”, completa. Além desses cuidados, Webert sugere que, se for inevitável o consumo das bebidas, deve-se tentar priorizar o gim, que causa impacto negativo menor no organismo. Na sequência, vodka e, por último, whisky e cerveja. “Também preste atenção na quantidade de alimentos que você vai ingerir no dia seguinte, pois seu corpo passará por um processo de muita fome, o que também facilita o ganho de peso”, finaliza o especialista. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!