ántima Desordem

Aconteceu na terça-feira, dia 1 de dezembro, o lançamento do livro Íntima Desordem, de Mara Gabrilli, reunindo as 50 melhores crônicas publicadas na revista Trip Para Mulheres, a TPM, durante oito anos. Mara tem a coluna fixa “Um pensamento” desde a primeira edição da revista, em maio de 2001. O livro também terá versão em audiolivro para pessoas cegas ou com baixo visão.

A vereadora paulista traz relatos do cotidiano e reflexões improváveis de uma pessoa nada comum, pioneira em vários momentos: foi a primeira mulher tetraplégica a posar para um ensaio sensual, na revista-irmã da TPM, a Trip, em 2000; a primeira vereadora tetraplégica da capital; primeira ocupante da Secretaria da Pessoa com Deficiência, criada em São Paulo em 2005; a primeira cadeirante a fazer propaganda de lingerie, entre outros.

Temas como cidadania, política, direito das pessoas com deficiência e sexo são abordados no livro. Os textos selecionados abordam desde fatos e casos rotineiros até as causas defendidas por Mara, como a liberação das pesquisas com células-tronco e a acessibilidade em São Paulo e no mundo.

Nas palavras de Paulo Lima, publisher da Trip Editora, na contracapa do livro, “nos textos você vai viver a vida dela, entender o que a move, o que a faz chorar e se deliciar de prazer“.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta