“A Mata Atlântica é aqui”

Please select a featured image for your post

 Entre os dias 03 e 06 de junho, Campinas vai receber o caminhão do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”. O objetivo é propor manifestações artísticas de temática socioambiental para sensibilizar o público sobre a conservação ambiental. “O projeto pretende mostrar as diversas iniciativas espalhadas pelo país em prol da conservação deste bioma, mas, principalmente provar que todos, em qualquer lugar, podem ajudar neste processo, reconhecendo que a Mata Atlântica é aqui, onde nós vivemos”, conta Nádia Aun, coordenadora do projeto. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O caminhão ficará estacionado no Parque D. Pedro Shopping de 03 a 06 de junho, das 13h às 21h, e no dia 07 de junho no Parque Taquaral, das 10h às 16h . Os educadores ambientais da SOS Mata Atlântica vão passar ao público mais informações sobre a importância da Mata Atlântica para estimular a criação de novos agentes multiplicadores em defesa da causa ambiental.

Os materiais produzidos nas atividades de desenho, redação e manifestações culturais selecionados farão parte de uma exposição virtual no blog da SOS Mata Atlântica. “Também vamos receber escolas em horários agendados e discutir temas como educação ambiental e restauração florestal com profissionais que atuam aqui na região”, conta Rosana Cornelsen Duarte, monitora da exposição.

A previsão é que o projeto percorra 40 cidades das regiões Sul e Sudeste durante um ano. Nelas, pessoas interessadas em se tornar voluntárias eventuais poderão se cadastrar. O evento conta com palestras sobre a Mata Atlântica na região; monitoramento da qualidade da água dos rios; rodas de conversa sobre educação ambiental ou restauração florestal; exibição de vídeos socioambientais, entre outras atividades.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. De Campinas, o projeto segue para Piracicaba entre os dias 10/06 a 14/06; e Bauru, do dia 17/06 a 21/06. Depois, vai para Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Vitória, Minas Gerais e outras áreas do estado de São Paulo.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta