A Música Venceu

A Vai Vai entrou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, às 6 horas da manhã. Valeu a pena esperar.

Sob o tema "A Música Venceu", homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins, a emoção tomou conta de todo mundo. A bateria vestida de black tie estava chic e melodiosa, e quando que o Maestro regeu, por alguns minutos, a bateria da escola de samba, o povo foi ao delírio.

Depois, ele voltou para o carro alegórico onde estava sua orquestra e seus músicos. O maestro segurou o choro enquanto pode, mas chorou… Os comentaristas da Rede Globo (inclusive Chico Pinheiro) e convidados do samba, presentes ao estúdio da Globo, ficaram tocados e teceram comentários auspiciosos ao grande músico que venceu toda atribulação da vida.

A cantora Maria Rita (filha da inesquecível Elis Regina) estava à frente da bateria, bem como Ana Hickmann, e outros destaques. No carro alegórico, também, o violinista Sergei Eleazar de Carvalho, filho do saudoso maestro Eleazar de Carvalho, chamou a atenção com seu violino. Ele é regente assistente da Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP que JCM comanda.

Efetivamente, um desfile primoroso que deixou o telespectador da Globo embevecido e marcou a consagração máxima do maestro João Carlos Martins, carismático, decente, músico exemplar e personalidade do século 21.

texto: Vera Martins (SP)

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta