A Turma do Arrepio

Sucesso nos anos 1990, a Turma do Arrepio retorna ao mercado após 20 anos e promete conquistar a nova geração com histórias que trazem identificação com as crianças. A criação do publicitário César Sandoval apresenta os monstrinhos Medéia, Luby, Draky, Stein, Tuty, Belfedo e Epitáfio.

As personagens apresentam “ações e reações que são uma metáfora dos comportamentos e sentimentos imperfeitos que fazem parte da maneira de ser de todos os humanos. Poucos quadrinhos hoje ousam trabalhar com personagens tão sofisticados como a Turma do Arrepio”, explica Sandoval. Além dos poderes e habilidades especiais, os personagens da Turma do Arrepio possuem deficiências e temores bem parecidos com os vividos pelas crianças do mundo todo. Exemplo disso são o medo de dentista do Draky e a asma do Tuty.

A proposta dos quadrinhos é trazer estórias que divirtam e que passem bem longe da violência intencional que vem sendo exibida, por exemplo, nos materiais voltados para as crianças que estão começando a ler. “A Turma do Arrepio traz o equilíbrio entre ação, humor e informação, com a proposta de estimular a criatividade, libertando a mente da criança do desgastado ambiente urbano e não se limitando a situações do cotidiano”.

Em conjunto com a editora As Américas, Sandoval traz o remake das 43 edições publicadas nas década 90, com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares por mês.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!