ABAV 2010

Please select a featured image for your post

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, profissionais do setor de turismo levarão para o Riocentro, no Rio de Janeiro, as tendências do setor para o ano de 2011. É o 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, o maior evento do setor do continente americano, que deverá atrair 24 mil visitantes. Somente a exposição ocupará 35 mil metros quadrados, reunindo 800 empresas e órgãos governamentais expositores.

A expectativa é que a ABAV 2010 movimente cerca de R$ 26 milhões na economia do Rio, entre gastos dos congressistas com hospedagem, alimentação, compras e entretenimento. A média de ocupação hoteleira durante o evento, que vai de 20 a 22 de outubro, é de 80%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH/RJ).

A abertura oficial será dia 20, às 10h, no Pavilhão 5, com pronunciamento do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Além do ministro do turismo Luiz Barreto, do governador e do prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, está sendo aguardada a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades convidadas.

“Este é um grande momento para o mercado. Muitas oportunidades surgem para o empresariado durante esse encontro, além de conseguirmos reunir todos os segmentos do mercado em discussões sobre as necessidades de cada área. Ao final, teremos nas mãos um documento com o diagnóstico do setor que servirá para orientar nossas ações”, afirma Carlos Alberto Ferreira, presidente da ABAV.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta