Abertura do Ano Judiciário do Trabalho

O desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Renato Buratto, promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 24 de março, a solenidade de Abertura do Ano Judiciário do Trabalho da 15ª Região e da outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, com a imposição de insígnias Grande Colar e Medalha de Ouro. A condecoração, realizada anualmente no mês de março, contempla desembargadores, ministros e procuradores, além de pessoas e instituições que se destacam no meio político, social e da Justiça do Trabalho. A solenidade de outorga, uma tradição de mais de 15 anos, aconteceu no Plenário Ministro Coqueijo Costa.

Durante a solenidade de Abertura do Ano Judiciário, o desembargador presidente do TRT da 15ª Região, Renato Buratto, ressaltou a importância do ano de 2011 para a Justiça do Trabalho do país, que está completando 70 anos e também para o próprio Regional, que se prepara para as comemorações do Jubileu de Prata. “2011 é um marco histórico para o poder judiciário trabalhista no Brasil, que foi instaurado por Getúlio Vargas, em ato público realizado no dia primeiro de maio de 1941. São, portanto, 70 anos de evolução e desenvolvimento, que se fundem às transformações sociais, políticas e econômicas vivenciadas pelo país em sete décadas, do modelo agro-exportador ao processo de industrialização e modernização. Este ano é um marco também para o Tribunal Regional da 15ª Região, que completa vinte e cinco anos de história”, comentou.

Onze personalidades receberam a condecoração:

Grande Colar

Emmanoel Pereira – ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Hélio de Oliveira Santos – prefeito de Campinas
Maria Cesarineide de Souza Lima – desembargadora ex-presidente do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre)
Nelson Nazar – desembargador presidente do TRT da 2ª Região (São Paulo)
Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi – desembargadora ex-presidente do TRT da 17ª Região (Espírito Santo)

Medalha Ouro

Adriana Bizarro – procuradora do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região
Alexandre Raposo – presidente da Rede Record de Televisão
Carlos Henrique Pinto – secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas
Centro Educacional Integrado de Vinhedo – CEIVI
Mariangela de Campos Argento Muraro – desembargadora do TRT da 2ª Região (São Paulo)
Paulo Eduardo Magalhães de Araújo – advogado e consultor jurídico
Sonia Maria Lacerda – juíza presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (São Paulo)

O presidente do TRT da 15ª Região parabenizou os homenageados pelas inúmeras ações desenvolvidas e assinalou “que a outorga das Comendas da Ordem do Mérito se torna um ato singelo diante de tanta dedicação, esforço e comprometimento com as causas sociais e de justiça”. A solenidade reuniu mais de 150 convidados e contou com patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A cerimônia teve ainda a participação de membros do Grupo dos Escoteiros de Campinas, que ajudaram na entrega das comendas.

As Comendas

As Comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região foram criadas em 1992 e até agora já contemplaram 127 homenageados. A partir da instituição da Abertura do Ano Judiciário, em 2007, a outorga das comendas foi integrada à solenidade. As comendas (Grande Colar e Medalha Ouro) sempre visam exaltar os méritos, a dedicação e os relevantes serviços prestados por autoridades e membros da sociedade. Os homenageados desta cerimônia foram aprovados pelo Tribunal Pleno, em sessão administrativa ocorrida em 10 de fevereiro de 2011.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta