Abrasce 2014

O Iguatemi Campinas acaba de ser condecorado com o Prêmio Abrasce 2014 na categoria Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade pelo desenvolvimento de uma ação sustentável de peso.0
A solenidade foi realizada durante o 13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas e premiou o projeto que vem sendo realizado desde 2010, quando foi construída a Estação de Tratamento de Esgoto do empreendimento. Considerada uma das mais modernas da América Latina, a estação foi instalada para reduzir o volume de efluentes lançados na rede pública, além de controlar o desperdício de água. O sistema de reuso possibilitou a diminuição do consumo de água potável em mais de 50%. Desde o início da operação do sistema, já foram reutilizados mais de 250 milhões de litros de esgoto. Esse volume é capaz de suprir as necessidades de água de mais de 2 mil pessoas, de maneira ininterrupta. A economia financeira é de aproximadamente 35% na conta de água e esgoto do empreendimento. André Moreno, gerente geral do Iguatemi afirmou, durante a cerimônia: “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que só nos incentiva a continuar trabalhando em prol da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos disponíveis”.
Este ano foram recebidos 124 projetos, 140% a mais em relação à última edição da premiação, em 2012. Na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, foram 21 cases inscritos.
  
 
 
 
 

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!