Abstração e Fantasias

O Espaço Cultural do TRT recebe, até dia 19 de novembro, a exposição “Abstração e Fantasias”, do paulistano Píndaro Zerbinatti. Médico por formação e artista plástico autodidata, Zerbinatti apresenta ao público 39 telas em acrílico com motivos abstratos, representativas da fase atual do artista, reconhecido internacionalmente. Ao lado de 13 quadros produzidos entre 2004 e 2007, que exploram o universo da sexualidade com o predomínio de cores quentes, Zerbinatti expõe trabalhos mais recentes, que se destacam pela riqueza da composição. Um traço marcante das obras do artista, que é daltônico, são os arabescos que percorrem e unem as figuras, dando-lhes movimento.

Radicado em Campinas desde 1967, Píndaro Zerbinatti começou a pintar em 1972. Antes de se dedicar ao abstrato, pintou casarios brasileiros, paisagens floridas, gatos, cenas marinhas e paisagens rochosas. Desde 1978 participa de salões de arte, tendo realizado até o momento 18 exposições individuais e 40 coletivas em espaços culturais de várias cidades brasileiras, como Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba, Americana, Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Campinas, seus trabalhos já foram expostos no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”, na Galeria do Centro de Convivência Cultural, na Galeria Aquarela, na Galeria de Arte Vera Ferro e no Tote Espaço Cultural. Várias de suas telas também integram acervos particulares no Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina e Bélgica.

Serviço
Exposição “Abstração e Fantasias”, de Píndaro Zerbinatti
Espaço Cultural TRT – Rua Barão de Jaguara nº 901, 1° andar – Centro, Campinas/SP
De 27 de novembro a 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas; aos sábados das 10 às 18; e aos domingos das 14 às 18 horas

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!