AC Networking

Muitos empresários ainda não sabem que uma maneira eficiente de conquistar novos clientes é fazer networking. Afinal, são os clientes que mantêm e fazem prosperar o seu negócio.
Campinas possui grande potencial no mundo dos negócios. De acordo com estudo do IPC Maps 2018 (Índice de Potencial de Consumo) o município é o 2º do estado em potencial de consumo – atrás apenas da capital, e o 10º no ranking nacional. Com base nesses dados, encontrar uma boa rede de contatos para fazer networking não é difícil. No entanto, é preciso atentar para que essa relação seja de confiança também.
Entre os pilares da Associação Comercial de Campinas está a criação de oportunidades de negócios. Por isso, desde o ano passado a empresa criou o AC Networking, um serviço gratuito para associados da entidade, cujo objetivo é facilitar o networking entre empresários e incentivar parcerias com indicações e recomendações entre os membros.

Como funciona?
O AC Networking é formado por grupos de empresários que se encontram semanalmente na ACIC para fazer networking estratégico com foco em resultados. A entidade trabalha para fortalecer parcerias de novos negócios por meio de indicações assertivas e do aumento dos resultados individuais de cada participante dos grupos.
As reuniões acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, e cada empresário pode trazer um convidado associado ou não à Associação Comercial. Durante o encontro, cada participante tem um tempo para se apresentar e divulgar o que faz. Depois, há uma troca de referências com outros integrantes de acordo com o interesse de cada um.
Entre os empresários que participam dos encontros está a sócia-proprietária da Vihabile, Lícia Ribeiro. “Participar de grupos de networking é muito importante para o meu negócio, com ele fiz parcerias que influenciaram diretamente no crescimento da minha empresa”, avalia.
A sócia-diretora da Elos Contabilidade, Elaine Fiuza, também participa dos encontros e está satisfeita com os resultados alcançados. “Recebemos uma indicação da própria ACIC que nos geraram dois projetos muito bons. Para mim é muito importante participar do grupo. Por meio dele conheci muitas pessoas e fiz ótimas parcerias”.
Para a presidente da Associação Comercial, Adriana Flosi, fazer networking é essencial na vida do empresário que busca crescer; as chances de ajudar e ser ajudado, por meio de indicações que podem gerar negócios é muito maior”, reforça.

Programação do encontro
• 7h30 às 8h00 – Welcome Coffee + Networking
• 8h00 às 8h30 – Apresentação AC Networking e Momento Empreendedor
• 8h30 às 9h00 – Pitch dos membros e convidados
• 9h00 às 9h30 – Apresentação empresa membro + contribuições da semana
• 9h30 – Coffee + Networking

Para saber mais sobre o trabalho da Associação Comercial e Industrial de Campinas, acesse o site www.acicampinas.com.br
Quem estiver interessado em se associar à ACIC e participar dos eventos, pode entrar em contato com a entidade pelo telefone (19) 2104-9200.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!