Academia Brasileira de Pediatria

Please select a featured image for your post


O professor emérito da Unicamp, ex-reitor e pediatra da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), José Martins Filho tomou posse como acadêmico da Academia Brasileira de Pediatria (ABP) no último dia 13 de maio, durante a assembléia-geral ocorrida em São Paulo. Martins assume a cadeira número 21, cujo patrono é Abelardo Santos. Os médicos Luís Eduardo Vaz Miranda e Luciana Rodrigues Silva também foram eleitos para integrar a ABP.

Na ocasião, a nova diretoria da ABP tomou posse. Fernando José de Nóbrega foi reeleito para o biênio 2011/2013 e continua na presidência. Núbia Mendonça é agora vice-presidente e Júlio Dickstein assume a secretaria-geral.

Sobre os três novos acadêmicos que tomaram posse, Nóbrega disse que são três pessoas de muito valor e que darão contribuições diferentes: dois na área de neonatologia e uma na gastroenterologia. Todos com importante histórico na SBP e em suas sociedades estaduais, e com grande produção científica. “Será enriquecedor para a ABP e também para os que estão chegando, que vão participar de um grupo importante da pediatria brasileira”, comentou o diretor da ABP.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!