Acessibilidade

Please select a featured image for your post


A CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Campinas) – ligada à Secretaria de Urbanismo – aprovou as condições de acesso à 16ª edição da Campinas Decor, que começou na sexta-feira, 29 de abril, e vai até 12 de junho na Estação Cultura. A comissão, formada por sete pessoas, visitou o evento um dia antes de sua abertura para avaliar os espaços de circulação do público.

Segundo o membro titular da comissão Paulo Marques, 70% dos 62 ambientes da mostra possibilitam o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência. “É possível aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida passear por toda a parte térrea da Campinas Decor. Banheiros e portas estão bem adaptados. Acho importante lembrar também que todos os serviços destinados ao público, como bares, restaurantes e banheiros, estão nesta área acessível”, disse ele.

Este ano não foi permitida a instalação de elevadores para acesso ao andar superior e aos espaços subterrâneos da mostra, pois o prédio da Estação Cultura é tombado pelo Patrimônio Histórico e o Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas) não permite nenhum tipo de obra que descaracterize o imóvel.

Serviço
Campinas Decor 2011
Estação Cultura
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro, Campinas/SP
Até 12 de junho, de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h
Telefone para informações (19) 3255-7744
www.campinasdecor.com.br

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!