Ações sustentáveis

A partir de 2017, o McDonald’s oferecerá saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns restaurantes da rede no Brasil. A empresa será a primeira no segmento de fast food a adotar a iniciativa.
Segundo a Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina, a novidade chegará aos poucos para os consumidores, começando pela capital paulista. À medida que os fornecedores conseguirem ampliar a produção, a rede deve aumentar a distribuição dos produtos gradativamente em seus restaurantes de todo o país. “Estamos construindo uma bela história de boas práticas, como o uso racional da água e da energia, ações pelo bem-estar animal e conquista de certificações de embalagens, peixe e café. A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador, que vai envolver o fomento à agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor”, diz o presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo.
A salada orgânica faz parte das ações sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.
Além disso, todos os novos restaurantes da rede possuem iluminação em LED, que garantem uma redução de 40% no consumo de energia. O McDonald’s também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo dos restaurantes.
A empresa também possui certificações que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade, como por exemplo, o selo da Forest Stewardship Council (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo, para todas as embalagens de papel nos restaurantes. O café tem sua produção atestada pela Rainforest Alliance e o peixe do McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar.

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta