Adeus ao cigarro

Que o cigarro é prejudicial à saúde, todos nós sabemos, mas o que a maioria dos fumantes não sabem é que as sessões de exercícios auxiliam a abandonar esse mal. Segundo um estudo publicado na Grã-Bretanha, pesquisadores descobriram que a prática de exercícios físicos auxilia na redução do desejo pela nicotina. Além de distrair, as atividades físicas aliviam a tensão, melhoram o humor, diminuem o stress e também o desejo pelo cigarro. Na academia, em casa ou na rua, o importante é manter sempre a rotina de exercícios.
No começo, o fumante pode encontrar certa dificuldade para adquirir ritmo e condicionamento para uma jornada de exercícios, devido a baixa capacidade cardiorrespiratória que o cigarro causa, no entanto com o tempo e exercícios regularmente praticados, a capacidade física tende a ser recuperada.
Além disso, a produção de endorfina, que é estimulada pelos exercícios, garante a sensação de bem-estar e eleva a autoestima. De qualquer forma, é importante o acompanhamento de profissionais da saúde como pneumologista, cardiologista e psicólogo, entre outros, para entender os limites do corpo e verificar as condições físicas em que se encontra, antes de iniciar qualquer atividade.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!