Aeroporto de Campinas

Please select a featured image for your post


O Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, é o segundo aeroporto com maior crescimento no mundo em 2010, de acordo com o relatório do Airports Council International – ACI, divulgado no início de agosto. A entidade internacional – cujo objetivo principal é promover cooperação entre os aeroportos, organizações, companhias aéreas, fabricantes e parceiros do segmento – contribui de forma significativa para que os viajantes tenham um transporte seguro, eficiente e ambientalmente compatível.

O Relatório Mundial de Tráfego de Aeroportos de 2010 (WATR 2010) analisou o desempenho de mais de 1.300 aeroportos em 157 países ao redor do mundo no ano passado e apontou o Aeroporto de Viracopos como o segundo mais vigoroso em crescimento de passageiros e tráfego aéreo do último ano. 

O crescimento nos mercados emergentes também foi o destaque do estudo. América Latina e Caribe aparecem em evidência com o forte aumento da demanda no Brasil, elevada em 13,2% em relação a 2009.  No ano passado, Viracopos totalizou, entre pousos e decolagens, 74.474 voos, contra 55.263 em 2009. Já o movimento de passageiros cresceu 61,37% em 2010, comparado com o ano anterior. Os terminais de embarque e desembarque receberam 5.428.986 de passageiros, a maior marca registrada na história do aeroporto.

O Aeroporto Sabiha Istambul Gökçen (SAW) na Turquia foi o primeiro colocado com um volume de crescimento em 74,7%, com mais de 11,5 milhões de passageiros transportados.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!