Agenda Cultural

Please select a featured image for your post

Canto do Conto
Sábados, 06, 13, 20 e 27, às 16h
O Canto do Conto traz histórias divertidas e interativas que incentivam a leitura e resgatam a tradição de contar histórias. A contadora Paula Negrão apresenta várias histórias no espaço infantil.

Pocket-Show -Ana Person
Quinta –feira, dia 04, às 19h
Ana Person realiza pocket-show de seu recente trabalho Além do Tempo (Cena Cultural). Ela canta baião, samba, funk, bossa nova entre outras.
Destaque para as músicas O Planeta, Sistema solar e Amigo de verdade.

Lançamento Mundial do Filme – Home – Nosso Planeta, Nossa Casa
Sexta-feira, dia 05, às 19h – Fórum Fnac
Home é um longa-metragem que registra uma viagem única pelo Planeta Terra. Dirigido pelo consagrado fotógrafo Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, Home visa sensibilizar, educar e conscientizar as platéias de todo o mundo sobre a fragilidade de nosso lar, ao demonstrar que tudo que é vivo e belo sobre nosso planeta está interligado.
Em parceria com o Parque D. Pedro Shopping, a Fnac também realiza a exposição de fotos do fotógrafo Sérgio Assis, especializado em meio ambiente.
Exposição de fotos – Sérgio Assis: 01 a 07 de junho – segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, 12h às 20h.

Grandes Pequenos Cantores
Terça-feira, dia 09, às 19h
O Coral Grandes e Pequenos Cantores, destinado às crianças do Colégio Notre Dame de Campinas, se dedica ao prazer de cantar em conjunto, descobrindo sons e expressões que possibilitam a consciência do corpo e da voz. Trabalham as letras das melodias, o significado das palavras e a interpretação. Os alunos realizam apresentação do Coral ministradas pelas professoras Leda G. Federicci e Maria Imaculada P. Garotti.

Workshop de Fotografia Digital – Fnac em parceria com a Sony
Segunda-, dia 16, às 19h
A Fnac e a Sony realizam workshop de fotografia digital e uma ação promocional para o Dia dos Namorados.
Inscrições limitadas para o workshop: 50 pessoas
Reservas: (19) 2101 2000

Pocket-Show – Marcelo Mira
Quarta-feira, dia 17, ás 19h
Marcelo Mira realiza pocket-show do CD Roda Gigante (EMI). Neste trabalho, ele exibe sua admiração pela poesia de Chico Buarque, além do Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e The Police.
Destaque para as músicas Teu lugar, Minha voz, Peixe Azul/Dias Claros, entre outras.

Noite de autógrafos – Adriana Calcanhoto
Quinta-feira, dia 18, às 19h
Em seu livro de estréia, Saga Lusa, lançado pela Editora Cobogó, Adriana Calcanhotto mostra como o humor e a escrita foram o remédio e a libertação para uma bad trip induzida por medicamentos, durante a turnê do disco Maré, em Portugal, durante maio e junho de 2008.
Adriana Calcanhotto realiza bate-papo sobre o livro seguido de autógrafos.

Conversa Musical – Big Chico
Sexta-feira, dia 19, às 19h
O blues tem exercido grande influência na música popular ocidental e para falar mais sobre este assunto, a Fnac convida o cantor e gaitista Big Chico para um bate-papo sobre blues.
Neste encontro, ele fala sobre a evolução do gênero, abordando as fases e os artistas nacionais e internacionais. Em seguida lança seu terceiro CD, Big Chico Blues Dream, gravado ao vivo no estúdio Blues Bunker, na Califórnia, com produção de Johnny Rover.

Bate-papo
Sábado, dia 20, ás 17h
Para comemorar a série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan (Intrínseca), um bate-papo sobre as aventuras do semideus Percy Jackson, filho de Poseidon e de seus amigos do Olimpo.
Participação do estudante, pesquisador e monitor do curso de História, Vitor Alberto Gonçalves Correia, para o bate-papo sobre os livros O Mar de Monstros e O Ladrão de Raios.

Arraial da Fnac
Semana especial junina com muita música, dança, comidas e bebidas típicas que fazem parte da nossa cultura.
Confira a programação do Arraial da Fnac:

Alma Cabocla
Segunda-feira, dia 22, às 19h
Ana Salvagni lança o CD Alma Cabocla (Tratore), o trabalho reúne 16 canções do compositor alagoano Hekel Tavares, que viveu no Rio de Janeiro e é autor de canções que se perpetuaram no cancioneiro popular, tais como “Guacyra” (com Joracy Camargo) e “Casa de Caboclo” (com Luiz Peixoto). Com direção musical do violonista e arranjador Edson Alves e participação de vários músicos como Renato Braz, Proveta, Paulo Braga e Toninho Ferragutti, entre outros.
Ana Salvagni realiza amostra do repertório do CD, com participação de Paulo Freire, seguido de bate-papo e autógrafos.

Moda de Viola
Terça-feira, dia 23, às 19h
D’Castro & Liba apresentam repertório variado no compasso de suas violas afinadas. A dupla realiza pocket-show em reverência à música caipira brasileira.

Danças Juninas
Quarta-feira, dia 24, às 19h
As danças típicas juninas são tradicionais e levadas a sério pelos alunos do Colégio Notre Dame de Campinas. Além de dançarinos, os alunos exercitam sua criatividade no momento em que, em parceria com os professores das áreas de Educação Física e Arte, desenvolvem a coreografia que será apresentada.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta