Agenda Fnac de setembro

Please select a featured image for your post

Para celebrar o Ano da França no Brasil, a Fnac Campinas incrementa a agenda do mês de setembro com palestra sobre culinária francesa, pocket show de ópera e cinema francês. Às 19h da quarta-feira, 16, o chef Henri Hirigoyen fala sobre gastronomia francesa e como entender a função de cozinhar, além do por que devemos fazer de nossa comida uma aliada que sustentará o processo de evolução.

Já o pocket show com os alunos da Escola de Ópera de Campinas e o pianista Carlos Yansen, coordenados por Marília Teixeira, acontece na sexta-feira, dia 18, também às 19h. O espetáculo apresentado será Os Miseráveis, baseado no livro homônimo de Victor Hugo.

No dia 28, segunda-feira, é a vez de Hélcio Henrique Longo, formado em Artes Dramáticas e um dos fundadores do Cine Paradiso de Campinas, realizar um bate papo sobre cinema francês.

A agenda também tem muitas outras opções, como lançamentos de livros e cds, palestra sobre tecnologia, exposição de fotografia e leitura de livros para crianças. Confira a programação abaixo. Vale lembrar que a agenda é sujeita a alterações e a entrada para todos os eventos é gratuita.

Canto do Conto
Dia: Todos os sábados de setembro 05, 12, 19 e 26
Horário: às 16h
A contadora Paula Negrão apresenta várias histórias interativas que incentivam a leitura e resgatam a tradição de contar história.

Lançamento de CD – Paulo Freire
Dia: Quinta-feira, 10/09
Horário: às 19h
O violeiro Paulo Freire lança o CD Nuá – as músicas dos mitos brasileiros, com canções criadas com base na região onde ocorreram os encontros com os seres que povoam nossas matas e o imaginário brasileiro. O músico realiza pocket show deste novo trabalho no dia do lançamento.

Novas tecnologias – Soluções Mac
Dia: Sexta-feira, 11/09
Horário: às 19h, no Espaço Apple
A Fnac realiza em parceria com a Apple um workshop com dicas de como melhor usar os recursos dos equipamentos da marca.

Lançamento de CD – Anna Luisa
Dia: Segunda-feira, 14/09
Horário: às 19h
Anna Luisa lança o CD Girando e realiza pocket-show. Direção de Emerson Mardhine e produção de Rodrigo Vidal.

Ano da França no Brasil – Gastronomia Francesa
Dia: Quarta-feira, 16/09
Horário: às 19h
O chef e proprietário do restaurante Le Troquet, Henri Hirigoyen, fala sobre a gastronomia francesa, como podemos entender a função de cozinhar e porque devemos fazer de nossa comida um aliado que sustentará o processo de nossa evolução.

Lançamento de livro – Márcia Barreto
Dia: Quinta-feira, 17/09
Horário: às 19h
Márcio Barreto lança o livro Física: Einstein para o ensino médio, a física moderna tem neste livro uma abordagem interdisciplinar, revelando como a ciência e a tecnologia não se desenvolvem isoladas da política e da economia. A autora faz comentários sobre o livro e sessão de autógrafos.

Ano da França no Brasil – Apresentação
Dia: Sexta-feira, 18/09
Horário: às 19h
Os alunos da Escola de Ópera de Campinas e o pianista Carlos Yansen, coordenados por Marilia Teixeira, apresentam pocket show Os Miseráveis, musical de Alain Boublil e Claude Michel Shönberg, baseado no livro homônimo de Victor Hugo. Romance situado à época da Revolução Francesa de 1830, é abordado através de enredo paralelo, utilizando o material musical da dupla Boublil-Shönberg.

Abertura Exposição Fotográfica – Fernando de Tacca – Souvenirs
Dia: Segunda-feira, 21/09
Horário: às 19h
O fotógrafo e professor livre docente no Instituto de Artes da Unicamp, Fernando de Tacca, realiza bate papo seguido de coquetel, para a abertura da sua Exposição Fotográfica – Souvenirs, uma série que mostra um deslocamento de objetos aparentemente despidos de uma significação, para além de sua importância memorial ligado ao turismo e ao sentimento de passagem.

Lançamento de CD – Myllena
Dia: Sexta-feira, 25/09
Horáro: às 19h
A cantora mineira Myllena, descoberta no quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão, lança seu primeiro CD, que leva seu nome. O álbum traz composições próprias, além de releituras para canções de nomes como Lenine, Lulu Santos e Adriana Calcanhoto. Myllena apresenta as músicas deste novo trabalho e também sessão de autógrafos.

Ano da França no Brasil – Cinema francês
Dia: Segunda-feira, 28/09
Horário: às 19h
Hélcio Henrique Longo, formado em Artes Dramáticas pelo Curso Técnico do Conservatório Carlos Gomes de Campinas e um dos fundadores do Cineclube Campinas – Cine Paradiso, realiza bate papo sobre cinema francês.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.