Alerta com as agências de viagem

Please select a featured image for your post

A Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) alerta sobre os critérios que os turistas podem adotar para se protegerem contra a má atuação das agências de viagens. “É necessário muito cuidado, principalmente em época de feriado prolongado como os que teremos em abril e nas férias”, afirma William Périco, presidente da Aviesp.

O ideal é desconfiar de pacotes com preços muito abaixo dos de mercado, pois para isso pode ser que a agência esteja abrindo mão da qualidade e/ou da ética. A maioria das agências oferece pacotes na mesma faixa de preço, já que têm seus lucros auferidos das comissões das companhias aéreas e dos operadores. Apenas estes fazem promoções consideráveis, que são amplamente divulgadas.

É imprescindível a procura por agências de viagem credenciadas e, preferencialmente, associadas a alguma entidade de classe, como Abav, Sindetur, Aviesp, que mantém uma delegacia regional. “Também é importante verificar sobre a capacidade técnica da agência, com pessoas que já utilizaram os serviços da empresa e se o combinado e pago foi cumprido”, destaca Périco.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta