Alimentação saudável

Com a chegada dos dias quentes, as comidas leves e frescas acabam ganhando maior espaço no cardápio dos brasileiros. Além de trazer uma melhor sensação, elas também ajudam a manter a alimentação balanceada e saudável. Na culinária oriental, esses itens ganham força, já que a sua grande maioria não é levada ao forno, como os sushis e os sashimis, que são responsáveis por manter a temperatura do corpo mais agradável.
Com os baixos teores de gordura e baixos índices calóricos, a comida japonesa também é ótima aliada da boa forma, já que faz a manutenção do peso corporal e evita a obesidade. Além disso, os diversos ingredientes utilizados no preparo dos alimentos ainda possuem propriedades benéficas para a saúde, como o peixe, o gengibre, o arroz e as algas.
“Uma ideia é incluir a raiz forte (wasabi) na refeição. Ela combina com peixes crus, ajuda no processo digestivo e é altamente bactericida. Rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, ela oferece benefícios à saúde por apresentar propriedades antibióticas”, explica o chef Cássio, que assina o cardápio da rede de culinária oriental Temakeria e Cia. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!