All-on-4

Please select a featured image for your post

O dentista Paulo Malo, fundador e presidente da Malo Clinic, teve sua defesa de tese sobre área de concentração em implatodontia aprovada com louvor na Universidade Sagrado Coração, em Bauru. A banca examinadora era formada por Alberto Consolaro, Paulo Rosseti, Peter Ilg, Carlos Eduardo Francischone e Vicente Souza Pinto.

Com isso, Paulo Malo passa a ser o primeiro profissional com tese internacional com patente. Sua tese de reabilitação protética total utilizando o conceito de implantes em função imediata all-on-4 tem avaliação do patente Nobel Speedy.

Desenvolvida em 1997 por Paulo Malo e bastante difundida nos últimos anos, o All-on-4 é uma técnica cirúrgica bastante simples, que permite que após 30 minutos de cirurgia sob anestesia local, e de uma a três horas após esta ter sido realizada, o paciente saia da clínica com “a terceira dentição” colocada.

A técnica foi desenvolvida de forma a aproveitar todos os restos de ossos que estão nos maxilares ou na face e baseia-se num planejamento prévio da posição dos implantes, permitindo efetuar a prótese do paciente antes da cirurgia. Os implantes são colocados sem necessidade de incisão e deslocamento da gengiva, sem cortes nem suturas, proporcionando um período pós-operatório mais curto, fácil e confortável. Além disso, é mais viável economicamente para o paciente, seu custo é bem menor que o de cirurgias com utilização de seis a oito implantes, como feito em outros procedimentos. O All-on-4 apresenta 99,8% de taxa de sucesso.

Dentista por formação e empresário por vocação, Paulo Malo é um visionário que conseguiu através de muito trabalho instalar suas clínicas e spas em Portugal, Estados Unidos, Polônia, China, Japão, Rússia, França, Espanha, Marrocos e Brasil. No país, Campinas foi escolhida a primeira cidade a sediar os empreendimentos da Malo Clinic, primeiro uma clínica odontológica e recentemente um spa, localizado na Casa de Campo, do Royal Palm Plaza Resort.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta