Almanaque Café




Barão Geraldo é um distrito de Campinas, que ao longo do tempo, nunca ofereceu uma boa opção de entretenimento ou gastronomia. Mas com o passar do tempo, a região cresceu e ganhou importância econômica. Condomínios de casas de bom padrão e empresas de porte se instalaram na região. Os novos habitantes e freqüentadores, aos poucos, começaram a procurar opções de entretenimento mais elaboradas. Por muito tempo, a única opção era ir até a região central de Campinas. Estava ai uma grande oportunidade de negócio na região de Barão Geraldo. Foi ai que os empresários Marcos Brandalise, Caco Piccoli, Elder Muzzeti e Newton Gmurczyk resolveram preencher essa lacuna.

Buscando inspiração no passado, os empresários recriaram o Almanaque Café: um lugar para agradar a todas as tribos. Com um ambiente agradável, e decoração inspirada no cinema e celebridades musicais, o cliente tem tudo para se surpreender com ambientes preparados para receber os adoradores de boa música. Em uma versão repaginada e bem maior, a nova casa abriga um bar, um restaurante, uma varanda e um palco, onde bandas se apresentam ao vivo.

O Almanaque Café é sobretudo um ponto de encontro, para animar as noites, com programação musical diversificada aliada a comida de qualidade. É claro que uma idéia dessas só poderia ter vindo de pessoas do ramo musical. Três, entre os quatro proprietários, são integrantes da banda Bons Tempos. E como é a música que une os sócios, é também a música que dita as regras do lugar.

Estilo musical variado

E para atender um amplo espectro de público, a agenda musical da casa é bastante variada: terças são as noites de jazz e música instrumental, as quartas são shows e projetos especiais, nas quintas a animação fica por conta do pop-rock e DJs performáticos, nas sextas é a vez do Classic Rock. Já em pleno final de semana, o sábado não poderia deixar de ser a noite mais agitada, com muito MPB e Pop Nacional. E por fim, o domingo é o dia de dançar com músicas que sugerem muito balanço, acompanhadas de instrutores de dança. Vale destacar que essa programação variada que recebeu indicação da Veja, como a melhor programação musical em Campinas.

Restaurante de qualidade

Mas a boa música chega acompanhada de comida de qualidade. Diferente da maioria dos bares noturnos que focam porções e pratos pouco elaborados, o Almanaque Café é um verdadeiro restaurante. Para se ter uma idéia, todos os dias a casa conta com um buffet self-service elaborado pelos chefs Gisa Perussian e Caco Piccoli, servido de segunda à sexta-feira das 11h30 às 15h. Nos sábados, domingos e feriados o horário é extendido das 12h às 16h.

A gastronomia do Almanaque Café tem estilos variados, tanto no buffet de almoço, quanto no cardápio de petiscos e pratos a La Carte à noite. Entre as várias opções de pratos, destacamos um batizado por “Inca”. Trata-se de um seviche feito com peixe branco, camarões, cebola roxa e limão siciliano em marinada ácida picante. Esse prato acompanha chips de batata doce com melado de cana e mix de gergelim. Pra quem não sabe, o Seviche ou Ceviche é um prato de origem peruana e que se pronuncia “cebiche”. Todos os países litorâneos de língua espanhola das Américas o consomem, e conhecem a sua técnica de preparo à base de suco de limão. (Preço – R$ 25,00).

Infos Almanaque Café

A casa fica no distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP, na Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1.240 (principal da região). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (19) 3249.0014 ou pelo site www.almanaquecafe.com.br

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta