Alzheimer

Please select a featured image for your post

No Brasil há cerca de 1,2 milhão de portadores de Alzheimer, a forma mais freqüente de demência entre idosos. A doença é caracterizada por um progressivo e irreversível declínio de funções intelectuais.Os sintomas geralmente se iniciam depois dos 60 anos de idade, no entanto, os cientistas ainda não sabem exatamente qual é a sua causa.

Segundo Norton Sayed, médico especialista em geriatria e gerontologia, os principais sintomas incluem perda de memória, fala repetitiva, confusão, ansiedade, desconfiança, alteração do senso crítico, dificuldades com as atividades da vida diária, dificuldades em reconhecer familiares e amigos, perder-se em ambientes conhecidos, entre outros.

Estratégias terapêuticas aliadas ao tratamento com o uso de medicamentos específicos e apoio familiar têm demonstrado excelentes resultados. Os familiares devem se informar para enfrentar o problema com maior clareza, essa é a melhor maneira de apoiar o idoso com Alzheimer. Os interessados, podem acessar o site www.alzheimermed.com.br

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta