Ambiente da Campinas Decor 2008 rende prêmio nacional

Três expositores da Campinas Decor 2008 foram os grandes vencedores da categoria Mostra nas etapas Regional e Nacional do 13º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro. Os arquitetos Daniele Mantovani, Karina Leme e Maycon Flamarion conseguiram o primeiro lugar nas duas etapas com o ambiente “Banho do Casal”, um dos destaques da mostra realizada de 1º de maio a 15 de junho na Estação Guanabara, um dos principais patrimônios históricos da cidade de  Campinas.


A premiação aconteceu na Casa Fasano, em São Paulo, no dia 2 de dezembro, e contou com a presença de profissionais e empresários do segmento de arquitetura, decoração e design, todos recebidos pelo CEO da Deca, Raul Penteado. As diretoras do Grupo Campinas Decor, Stella Tozo e Sueli Cardoso, também compareceram e brindaram com o trio de arquitetos essa grande conquista.


“Além da recompensa ao excelente trabalho realizado por Daniele, Karina e Flamarion, esse prêmio também é mais um reconhecimento ao Campinas Decor, que sempre atuou em busca do fortalecimento do segmento de arquitetura de Campinas e região”, afirmam Stella e Sueli. Criada em 1996, a Campinas Decor  consagrou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. 


Presentes no mercado campineiro há cerca de dez anos, Daniele Mantovani, Karina Leme e Maycon Flamarion concorreram com profissionais de renome nacional e internacional, como Roberto Migotto e Dado Castelo Branco, de São Paulo, Maurício Nóbrega e a dupla Paula Neder e Alexandre Pinheiro, do Rio de Janeiro. “Isso nos deixa ainda mais orgulhosos. Estamos realmente muito felizes”, resume Karina.


Para criar o projeto do banheiro premiado, os profissionais apostaram nas linhas retas, na simetria, no pé-direito alto e nos acabamentos em cores neutras, resultando em um espaço elegante, requintado e aconchegante. Os profissionais apontam como principal solução arquitetônica a criação de uma bancada em ilha com duas cubas, uma com misturador de parede e outra com misturador de mesa, podendo ser utilizada dos dois lados. Além disso, o ambiente possui uma área única para o banho do casal, com quatro duchas. O projeto ainda tem duas “cabines” com as bacias sanitárias independentes. Também foram instaladas duas torres de armários, aproveitando o pé-direito alto, o que permitiu evitar os tradicionais gabinetes embaixo da bancada.

O Prêmio
Ao todo, foram mais de 700 trabalhos inscritos no Prêmio Deca, vindos de diversas regiões do Brasil. O júri que avaliou os projetos foi presidido pelo arquiteto Gianfranco Vannucchi e contou com a colaboração de profissionais dos mais diversos segmentos, como Washington Olivetto (publicitário), João Armentano (arquiteto), Roberto Dimbério (consultor), Tuca Reinès (fotógrafo) e Judith Pottecher (designer de interiores).


Cada um dos três ganhadores de Campinas receberá um laptop como premiação pelo primeiro lugar na categoria Mostra regional e uma viagem de uma semana para a Itália, a fim de que conheçam o famoso Salão Internacional do Móvel de Milão de 2009, como recompensa pela etapa nacional.

Confira vencedores de outras categorias premiados na Etapa Nacional:

Categoria Residencial: Paula Neder e Alexandre Monteiro, do Rio de Janeiro.
Categoria Construtora: Rosalinda Pinheiro com projeto para a construtora Mota Machado, do Ceará.
Categoria Comercial: Ricardo Miura e Carla Yasuda, de São Paulo

 

Na foto: Maycon Flamarion, Sueli Cardoso, Stella Tozo, Daniele Mantovani e Karina Leme comemoram a conquista durante o evento de premiação.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta