Americas Property Awards

O arquiteto paisagista Marcelo Novaes foi premiado na edição 2016 do Americas Property Awards, na categoria Residencial Landscape Architecture. A premiação, realizada em Londres, reconhece empreendimentos residenciais e comerciais da América Central e do Sul. O projeto vencedor foi o desenvolvido para o residencial EntreVerdes, em Campinas, que também inclui um trecho da Avenida Isaura Roque Quércia, que dá acesso ao empreendimento.
“É muito gratificante receber o reconhecimento de profissionais que não têm vínculo algum com a cidade”, comenta Marcelo. Ele explica que o grau de dificuldade de elaboração do projeto EntreVerdes foi alto, já que a localização é nova. O trecho da Avenida Mackenzie não existia e passou a ligar a Rodovia D.Pedro, nas proximidades do Shopping Iguatemi, ao distrito de Sousas.
O profissional cuidou do paisagismo dos 6,5 quilômetros da avenida e ainda ficou responsável por deixar a área ainda mais verde. Foram plantadas aproximadamente 120 espécies de plantas, como jabuticabeiras, pitangueiras, primaveras, hibiscos, pau-brasil e ipês. No total, foram em média dois anos de trabalho desde o início dos projetos. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!