Amigo Secreto na empresa

Please select a featured image for your post

A chegada do fim de ano vem acompanhada de comemorações na empresa e trocas de presentes no tradicional amigo secreto. Desde a segunda quinzena de novembro, já é possível encontrar pessoas atrás de um presente para o amigo oculto nas lojas de todo o Brasil.

Para o comércio também é benéfico, pois lojas especializadas em lembranças para o Natal registram aumento de 30% a 50% de vendas para este público.

O especialista em carreiras Renato Grinberg, diz que é preciso ter cuidado com o presente e alerta para essa data do calendário corporativo: “Há algumas opções que podem ser prejudiciais para a imagem do profissional perante a equipe e seus superiores”. Além disso, o especialista aconselha que é ideal  evitar presentes extremamente pessoais ou impessoais . “Busque o equilíbrio, sempre. E lembre-se também de nunca dar presentes que podem constranger os colegas como itens de higiene ou livros de dietas para pessoas acima do peso, por exemplo”, diz. Caso tenha tirado o chefe, Grinberg acrescenta: não dê presentes muito caros, pode parecer um ‘puxa-saco’.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta