Amigos do Verde

Please select a featured image for your post

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, lançou na manhã de hoje, no Distrito de Sousas, o programa “Amigos do Verde”. O projeto engloba também o Programa de Adoção de Praças, que funciona desde 2000. Atualmente em Campinas existem mais de três mil praças, das quais 400 foram adotadas por empresas, clubes ou entidades de bairro.

Para Dr. Hélio, o programa poderá virar um requisito para a obtenção de incentivos fiscais no município. “A adoção de praças serve também como alternativa para as empresas pagarem seus passivos ambientais e vou elaborar um projeto de incentivos fiscais para as empresas que adquirirem esse Selo”, afirmou.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Flávio de Senço, o objetivo do programa é que a iniciativa privada e entidades colaborem com o poder público na ação de urbanização e revitalização de praças. “Estamos trabalhando para que as gerações futuras encontrem um ambiente melhor e com mais qualidade de vida”, disse o secretário. Para ele, o programa Empresa Amiga do Verde inova o antigo projeto e proporciona novos dispositivos para facilitar o contato com o Departamento de Parques e Jardins (DPJ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos que é responsável pelo trabalho, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os termos de adoção são efetivados por meio do Programa de Adoção de Praças. Conforme a legislação, o projeto urbanístico da praça pode ser elaborado pelo interessado ou pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura, por meio do DPJ. A empresa ou entidade que adota uma praça tem direito de fazer publicidade no local, e o tamanho da propaganda depende da dimensão do trecho cuidado.
Para se inscrever, é necessário formalizar o pedido junto ao DPJ através do telefone (19) 3272 1998 ou e-mail [email protected] Quando se tratar de área nova, o pedido envolverá urbanização e manutenção, mas se for praça já estabelecida, o interessado poderá optar pela manutenção do local.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!