Anima Mundi 2016

Criado em 1993, no Rio de Janeiro, o Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi chega à sua 24ª edição em 2016, reunindo diversas obras do segmento. O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas estará representado a cidade com cinco filmes na categoria “futuros animadores”, que serão exibidos de 25 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro, e de 2 a 6 de novembro, em São Paulo.
Considerado o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo em seu segmento, o Anima Mundi deste ano reúne obras de 45 países, divididas entre mostras competitivas (de longas-metragens, curtas, animações infantis e filmes institucionais) e não-competitivas (criadas por alunos de escolas de animação com idades entre 7 e 14 anos).
“O destaque do festival é tão grande que animadores de todo o mundo querem seus filmes exibidos lá. Essa grandeza faz com que a seleção seja cada vez mais rigorosa, então sabemos que cada filme selecionado passou por um crivo bastante exigente antes de entrar para a lista”, comemora Maurício Squarisi, cofundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, ao lado de Wilson Lazaretti.
Ao todo, o festival irá exibir mais de 400 filmes. Responsável por popularizar e incentivar o cinema de animação através de fóruns, encontros, palestras, oficinas e mostras de filmes, o Anima Mundi contribuiu (e continua contribuindo) tanto para a ascensão brasileira no mercado de produções animadas, quanto para o surgimento de novos artistas. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!