Anzu Club




Enfim, a coluna Noite da revista Absoluta foi visitar um dos ícones quando o assunto é balada no interior do estado de São Paulo. Estamos falando do histórico Anzu Club. Inaugurada em outubro de 1997, a Anzu Club tornou-se um ícone na cena eletrônica brasileira. Afinal, o lugar é um exemplo de balada muito bem infra-estruturada.

Nesses 12 anos, o Anzuclub é um dos night clubs mais reconhecidos no estado de São Paulo. Num único mês, mais de 15 mil pessoas passam pela casa. Integrando a lista dos 100 melhores clubs do mundo por 2 anos consecutivos (08/09), a popularidade do Anzu Club pode ser medida pelas várias festas de selos como Gatecrasher, Renaissance, odskitchen, Ministry of Sound e Club Space, que aconteceram na casa. O club se desenvolveu não só como um lugar onde as pessoas vão para desfrutar de música de boa qualidade, mas também como um ícone da cena eletrônica brasileira.

O conceito dessa balada é inspirado nos grandes clubs do exterior, sobretudo na Europa. A casa noturna traz os principais DJs do país e do exterior em diversas tendências de música eletrônica. Nomes como Ferry Corsten, Armin Van Buuren, Deep Dish, Felix Da Housecat e John 00 Fleming, Marco V, Deep Dish, Scott Project, Skazi já passaram pela Anzu. Mas estrelas da cena nacional também já marcaram presença como: Anderson Noise, Rica Amaral, Murphy, Carlo Dall Anese e Paulinho Boghosian.

Pegando carona na brincadeira de que em Itu tudo é grande, a Anzu faz jus a história. Pra começar a casa tem capacidade para até 3 mil pessoas. São vários ambientes, a começar do salão principal. Nele está a pista principal, que tem ao seu redor o espaço VIP onde estão também os camarotes e a cabine do DJ. Ainda no ambiente principal, ao lado da pista principal, existe um tipo de lounge, com vários sofás. Além de ser uma ótima opção para descansar, esse ambiente é apoiado pelo bar principal da casa, que ocupa um dos cantos do ambiente principal.

Mas como a Anzu é realmente especial em matéria de estrutura, a casa ainda conta com um Mezanino, que é praticamente outra balada dentro da balada. Com acesso por uma escada, o andar superior repete toda a estrutura do salão principal, porem com um ambiente menor. Isolado por vidros a prova de som, o Mezanino também conta com pista de dança com iluminação, cabine de DJ, camarotes, banheiros e bar de apoio. Dessa forma, o Mezanino geralmente opera como uma segunda balada, onde o estilo musical é um pouco mais suave, em relação ao da pista principal. E além de tudo isso, ainda existe e o Bar de Verão, que funciona como pista de dança outdoor, em algumas épocas do ano.

O Anzuclub inova em tecnologia e imagem caracterizando toda sua estrutura com telas de plasma e iluminação de última geração que inclui movings-heads, sistemas de LEDs, fibra-ótica colorida, entre outros.

E com tanta tecnologia e sofisticação, é claro que o Anzu Club está totalmente focado num público sofisticado e exigente. E para atender com o máximo de qualidade esse público, a casa conta até com uma entrada exclusiva, com acesso direto ao camarote onde os clientes especiais tem o direito de entrar ou sair, evitando filas.

Dexterz

E no último sábado a atração principal da casa foi o trio Dexterz. Esse é o codinome usado por Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima para um projeto de música eletrônica. Com uma apresentação arrojada, os Dexterz demonstram de uma forma viva, com muito improviso e criatividade, a mistura de música eletrônica com violino e percussão.

Julio Torres é DJ há 17 anos e produtor há mais de 10 anos. Já passou pelos maiores clubs do Brasil e do mundo, hoje é residente do D-Edge em SP, referência como melhor clube do Brasil segundo as maiores revistas do planeta. Integra o projeto Crossover com Amon Lima.

Amon Lima traz na bagagem números interessantes como: seis discos gravados, um DVD e mais de um milhão de cópias vendidas. Além disso, já fez shows em mais de onze países. Atualmente divide sua carreira entre Família Lima e Crossover, projeto que é residente do clube Green Valley (SC) e tem lhe rendido elogios, por suas habilidades como músico.

Junior Lima com mais de dezoito anos de carreira, lançou 15 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de cópias em parceria com a irmã, Sandy. Sua carreira é considerada um fenômeno no mercado fonográfico. Foi o primeiro artista brasileiro a tocar no Maracanã, apresentou-se no Rock’n Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB), viajou com oito mega-turnês por todo país e também no exterior (EUA, Japão, Angola e Chile), teve seriado na Globo por cinco anos consecutivos e recordes de audiência no horário, fez novela e cinema.

A apresentação dos Dexterz realmente prenderam a atenção do público no Anzu Club. Com a casa totalmente lotada, a apresentação mostrou que a união da música eletrônica, com instrumentos musicais cria um efeito realmente diferenciado. E a presença de palco dos Dexterz, completaram o show.

Infos Anzu

A Anzu Club fica na Avenida Tiradentes, 2555 em Itu – SP. A Anzu está a 90 KM de São Paulo e 70 KM de Campinas. Mais informações pelo telefone:  (11) 4024-8810 ou pelo site http://www.anzuclub.com

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.