Aplicativo febre

Cada vez mais profissionais estão ficando fora do escritório, pelo menos parte do expediente. Por isso, uso de ferramentas que possibilitam o trabalho remoto aumentou consideravelmente. Hoje, 86% dos trabalhadores no mundo todo utilizam, pelo menos, uma dessas ferramentas durante o mês, de acordo com uma pesquisa global feita pela Regus.
A pesquisa mostra também que 85% dos entrevistados acreditam que a necessidade está levando as empresas, no mundo, a adotarem aplicativos que permitem fácil acesso às ferramentas do escritório a partir de qualquer hora e lugar. Essas facilidades ajudam, também, a aliviar um pouco um dos problemas do trabalho remoto, que é o armazenamento e compartilhamento de documentos. No Brasil, o Google Drive e o Dropbox dominam a preferência para armazenamento de arquivos e dados, sendo que cada um deles foi mencionado por 63% dos participantes da pesquisa.
Outro problema é que, muitas vezes, os profissionais remotos ficam esquecidos quando estão fora do escritório. Aplicativos de mensagens instantâneas estão revolucionando a forma como os trabalhadores se comunicam e demonstram que estão disponíveis e conectados. O app mais utilizado pelos brasileiros é o Whatsapp, com 95%, seguido pelo Skype, 81%, e pelo Facebook Mesenger, 68%. Esse suporte tecnológico oferece aos funcionários a oportunidade de trabalhar a partir de qualquer lugar, cidade ou país.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta