“Apollo 13” na Estação Cultural de Santa Bárbara D’Oeste

Please select a featured image for your post

Há 40 anos, no dia 20 de julho, a humanidade acompanhou a chegada do homem à lua e os primeiros passos do americano Neil Armstrong em solo lunar. Para relembrar este acontecimento, a Fundação Romi promove amanhã, no Cine Debate, a exibição do filme “Apollo 13 – Do desastre ao triunfo”, seguida por debate com o astrônomo Júlio Lobo sobre o tema “A era espacial humana: conquista do espaço ou de si próprio?”. O evento acontece às 19h30 na Estação Cultual em Santa Bárbara D’Oeste e a entrada é gratuita.

O filme conta a história de três astronautas americanos a caminho de uma missão na lua. Durante a missão espacial, problemas fazem com que seus astronautas tenham que se desdobrar para conseguir retornar à Terra sãos e salvos. Com direção de Ron Howard, o filme de 1995 traz Tom Hanks, Bill Paxton, Kevin Bacon, Gary Sinise e Ed Harris no elenco.

Júlio Lobo, técnico em Astronomia pela Prefeitura Municipal de Campinas, é o convidado para debater sobre o filme. O profissional atua desde 1977 no Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (OMCJN). Divulgador e educador de astronomia, já realizou mais de 5.200 apresentações (palestras, eventos e observações do céu) destinadas a escolas e público em geral. Coordenador do Nó Local Campinas para o “Ano Internacional da Astronomia” em 2009, colabora constantemente com meios de comunicação em reportagens sobre astronomia. Além disso, é criador do primeiro Observatório e Planetário Móvel em escolas, empresas e shoppings, e coordena o Programa de Observação Latino-Americano do Planeta Marte.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta