Aprendendo a fazer Tildas

A feira Vila das Artes, uma já conhecida atração turística do distrito de Sousas, traz na sua próxima edição, no dia 7 de outubro, o Workshop “Aprendendo a fazer Tildas”. Durante todo o dia, das 09 às 14 horas, horário de funcionamento da feira, a professora Rosy Mason, do Espaço Turquesa, fará demonstrações e explicações sobre as famosas bonecas de pano.

O workshop é informal, gratuito, e podem participar quaisquer interessados, a partir de seis anos de idade. Quem passar pelo estande do Espaço Turquesa verá a especialista em tildas fazendo demonstrações na máquina de costura, apresentando os moldes e os acessórios. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em costura.

A feira de arte e artesanato Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, na praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas, em Campinas.

O que são tildas?
As tildas foram criadas pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999. É caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais, feitos com tecido, bochechas rosadas e olhos formados por dois pontinhos miúdos.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta