Aquatica

Inaugurado há um ano, o Aquatica é um parque que agrada toda a família. A começar pelo visual colorido e super atrativo que faz as crianças delirarem já na chegada.

Localizado no coração de Orlando, em frente ao Sea World Orlando, o parque segue o mesmo conceito dos demais parques do Worlds of Discovery, de interação com animais. Inspirado nas ilhas dos mares do sul, a principal atração do parque é o Dolphin Plunge, um tobogã que desce por 76 metros em tubos fechados até mergulhar por cerca de dez metros, em uma piscina onde nadam tranquilamente golfinhos da espécie Commerson, até o visitante cair na água. Ao observar o tobogã da fila, a idéia é que a descida é tranquila, mas ao escorregar, a sensação é bem diferente. Na verdade não é tão fácil avistar os golfinhos na descida, então, a melhor opção é após a descida visitar o Commerson’s Dolphins Exhibit, uma espécie de aquário em que se observa a piscina por dentro e de onde é possível observar os golfinhos nadando.

A praia de areia branca é o lugar mais disputado para quem quer relaxar e prefere ficar deitado em uma das espreguiçadeiras se bronzeando no forte calor da Flórida. Chamadas de Big Surf Shore e Cutback Cove, as duas piscinas com ondas ficam localizadas na praia artificial. A diferença entre elas é que uma tem ondas de até 1,5 metros, enquanto a outra é mais calma.

O Aquatica é um dos parques preferidos pelas crianças e uma das melhores alternativas para se alternar com dias de visitas aos parques temáticos, já que é uma ótima opção para quem quer relaxar, mas também curtir momentos de muita diversão. O parque reúne 11 atrações, sendo seis piscinas e rios de correnteza e uma praia artificial. Os mais corajosos contam com atrações radicais como o Taumata Racer, um enorme escorregador radical e também uma das mais divertidas atrações do parque. São oito tobogãs coloridos nos quais os visitantes disputam uma corrida durante 91 metros de extensão para ver quem chega lá embaixo primeiro. A descida é feita com a cabeça na frente e com a ajuda de um pequeno tapete. O primeiro trecho é feito em um tubo fechado e escuro que dá uma volta completa de 360 graus. De repente aparece a luz do dia e nada mais a sua frente quando vem então a queda de quase 80 graus de inclinação. Você chega lá embaixo desnorteado e um tanto enjoado, mas com uma enorme sensação de felicidade.
 
O lugar preferido das crianças é o Walkabout Waters, onde a diversão é garantida. Um colorido e atraente playground com vários tobogãs, armas d‘água e redes de escalada , numa área de 1,4 mil metros quadrados, permite que as crianças brinquem durante horas, sem reclamar de nada. Os pequenos correm para todo lado, mas são vigiados por vários salva-vidas, que cercam todos os pontos e estão preparados para qualquer emergência. Uma ótima alternativa para deixar os adultos descansarem.

Outra atração de sucesso é Whanau Way, onde bóias individuais levam o visitante a um percurso inconstante, não muito radical, mas bem divertido. Durante um trajeto de cem metros de extensão o visitante vai enfrentar curvas de 360 graus dentro de um tubo escuro, descidas em alta velocidade e muitas oscilações para, então, desembocar em uma calma piscina de águas transparentes. Na mesma linha, o Tassie Twister oferece uma descida também tranquila, onde em cima de uma bóia, o visitante desce por 40 metros em um tubo fechado e, de repente, cai em uma espécie de funil, onde fica rodando até perder a força e velocidade para então ser despejado em um novo tubo, que desemboca no Loggerhead Lane, um rio de correnteza bastante calma no qual é possível se deixar levar e relaxar.

Para quem gosta de correnteza, o Roa’s Rapids, o pricipal rio de correnteza do parque com 457 metros de extensão, que alterna trechos velozes e turbulentos e passa pelos principais pontos do parque, é uma ótima opção. O Aquatica oferece estrutura completa com vestiários, toalhas, armários para guarda de pertences, entre outras amenidades, além de coletes espalhados por todo o parque e que ficam à disposição dos visitantes. Quem preferir pode optar em alugar cabanas privativas com serviço de garçon. Não deixe de ir!

texto Isabelle Sabbatini


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta