Arrecadação de recursos

Para a realização das atividades da 10ª edição do Festival de Fotografia Hercule Florence, os responsáveis pelo evento lançaram uma campanha colaborativa no site de crowdfunding Catarse com o objetivo de arrecadar recursos para a realização da programação completa.
O projeto foi um dos quatro finalistas selecionados dentre 180 projetos inscritos no Programa de Ação Cultural – ProAC, no entanto, para que as atividades não agraciadas pelo Estado também possam ser realizadas, o festival precisa da colaboração das pessoas que vivem e prezam pela arte na cidade. Por meio da plataforma de financiamento coletivo é possível doar de R$ 50 a R$ 2500. Serão essas contribuições que vão fazer com que a programação paralela do evento ocorra.
Workshops, debates, exposições de grandes nomes da fotografia e convocatórias, projeções, foto-escambo, colagem de lambe-lambes e um vagão de trem transformado em laboratório e câmera obscura gigante integram a programação do evento, que será realizado de 16 a 20 de novembro na Estação Cultura, no MACC, no Instituto de Artes da Unicamp e nas ruas de Campinas.
Grandes nomes da fotografia já confirmaram presença, entre eles Cássio Vasconcelos, Maria Ivone dos Santos, Miguel Chikaoka, Dirceu Maués, Luiz Alberto Guimarães, Mônica Mansur, entre outros. De Campinas, fotógrafos conceituados como Touché, o próprio Ricardo Lima, Carlos Bassan, Kamá Ribeiro passarão adiante um pouco de seu conhecimento em oficinas. O tema do festival neste ano será "Febre".
Uma alusão à epidemia de Febre Amarela que acometeu a cidade no século 19, à efervescência do evento e às altas temperaturas do planeta.
Quem quiser contribuir com a realização do evento, basta acessar o site de financiamento coletivo https://www.catarse.me/x_festival_hercules_florence_c1aa.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!