As cores no ambiente

Please select a featured image for your post


Todo começo de ano, queremos dar uma mudada no visual, renovar as esperanças e projetos, e claro, nossa casa está sempre dentro desse plano. E você sabia, que a escolha da cor pode influenciar diretamente a energia dispersada em cada cômodo? E como saber que cor fica mais adequado para cada ambiente? Através da numerologia!

Na numerologia, as relações matemáticas entre números e letras são utilizadas como um poderoso instrumento para ampliar a compreensão que o ser humano tem de si próprio, o que lhe permite uma consciência maior de si mesmo. Por meio do trio letra, número e cor, temos ferramentas que nos possibilitam usar essas energias diariamente de maneira construtiva. Suely de Souza, que trabalha a 25 anos com a numerologia, explica a influência de cada cor.

Vermelho

É benéfico nas áreas da casa destinadas a atividades físicas. Essa cor também aumenta as paixões. Deve ser evitada onde a agitação seja nociva.

Laranja

Acrescenta ao local a vitalidade do vermelho e a vivacidade intelectual do amarelo. Essa cor, por acentuar o interesse em associações e relacionamentos pode ser usada com sucesso nas áreas de uso comum, locais onde se recebem os amigos ou a família se reúne.

Amarelo

É estimulante para o intelecto, logo é recomendável para as áreas onde se desenvolvam interesses mentais ou criadores. Essa cor pode ser usada em qualquer aposento para acrescentar a ele alegria e felicidade.

Verde

Fornece energia que nutre e permite o crescimento natural. Locais de dormir lucram com o verde, pois essa cor alivia as tensões do corpo, acalmando a mente. Na cozinha atrai mais energia criativa no preparo dos alimentos. É recomendável para o local de trabalho que exija o uso das mãos e da mente pois auxilia na tradução das ideias em formas.

Azul

Fornece tranquilidade ao ambiente. Seu uso é adequado aos quartos de dormir, pequenos espaços de trabalho, quando se deseja aumentar a impressão de espaço.

Anil

Estimula o ajustamento dos problemas a uma solução harmoniosa, com igualdade e justiça; sendo assim é benéfico nos aposentos em que as questões familiares são discutidas e tratadas. Essa cor estimula a intuição, podendo ser usada com sucesso nas áreas destinadas à introspecção e ao trabalho criativo.

Violeta

Cultiva a necessidade da busca de respostas. Pode ser conveniente nas bibliotecas e nos locais onde é necessária a concentração aplicada. Por desenvolver a imaginação pode ser usada nos locais destinados à autoexpressão criadora ou em salas de recreio para as crianças. Deve ser evitada nos ambientes em que amigos são recebidos por poder dificultar a conversação e estimular a ingestão de bebidas e drogas.

Rosa

Acalma, relaxa e abre o coração. Auxilia no controle das emoções, permitindo a sensação de vida nova com energia e coragem para enfrentar os obstáculos. Pintar as paredes da casa de rosa ajuda a trazer ao ambiente e, às pessoas da família harmonia e amor. Uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra tem o mesmo efeito.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.