“As meninas”, de Maitê Proença, em Campinas

Está em cartaz no Teatro do Parque D. Pedro Shopping, 02 a 25 de outubro, o espetáculo “As Meninas”, escrito por Maitê Proença em parceria com Luiz Carlos Góes. Dirigida por Amir Haddad, a peça traz com sutileza e lirismo o universo feminino, tratando de sentimentos complexos, vistos pela lente da inocência da infância.

O enredo tem duas meninas que assistem ao velório da mãe de uma delas. Com a escolha deste ponto de partida, Maitê criou uma atmosfera de festa e fantasia, em que a mãe falecida se levanta do esquife para conversar e relembrar sua vida com as duas crianças, a filha Rubi e sua melhor amiga Luzia.

O embrião de “As Meninas” é um esquete da primeira peça escrita por Maitê, “Achadas e Perdidas”, em que duas meninas viviam emoções muito fortes em um curto espaço de tempo e levavam a plateia do riso ao choro.

O tom agridoce do texto encontra eco na direção, que mergulha de cabeça no jogo lúdico armado pelos autores. A cenografia – a cargo de Cristina Novaes – seguiu a proposta à risca, ao construir uma capela cujo realismo se esvai em segundos, com pequenas mudanças. Sem situar a história em tempo e lugar, os figurinos de Beth Filipecki mesclam elementos de épocas diversas.

Serviço
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping
Estreia: 02 de outubro
Temporada: até 25 de outubro
Horários: Sexta e sábado, 21h; Domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 50
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!