Assistência aos pais

Campinas e região ganharam um Portal de Pediatria, direcionado aos pais, para ajudar no diagnóstico precoce de doenças da infância e nos cuidados integrais a pacientes com idade entre 0 e 18 anos. Sem fins lucrativos, o Pedline conta com um espaço com artigos sobre diversos assuntos relacionados a crianças e adolescentes, como quando começar a abordar temas relacionados a orientação sexual, técnicas de desfralde, prevenção de queimaduras e o que fazer quando seu filho bate a cabeça. Também possui um banco de dados com especialistas de Campinas e uma área de downloads.
De acordo com o fundador do site, o cirurgião pediátrico Rogério Fortunato Barros, a ideia surgiu porque algumas doenças chegavam tarde ao médico. “O atraso no diagnóstico pode comprometer todo o tratamento. Por isso, é importante que os pais tenham acesso a informações importantes com o objetivo de aumentar as chances reais de cura ou de melhores resultados terapêuticos”, explica.
Além disso, de acordo com o pediatra, hoje é muito comum as pessoas fazerem pesquisas sobre patologias na internet. “O problema é que nem tudo que está na rede é confiável. Nossos materiais sempre têm o aval de um especialista. Seguimos padrões científicos internacionais e atualizados de cada especialidade médica”, destaca.
O portal pode ser acessado pelo link: http://pedline.org.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!