Atividades físicas


Hoje em dia é comum ver academias lotadas de pessoas em busca de um corpo mais bonito e saudável. Porém, é preciso tomar cuidado com aquele desejo de conseguir resultados da noite para o dia. Exercícios praticados incorretamente e sem acompanhamento de um profissional podem gerar lesões e dores musculares. É necessário ouvir a opinião do médico e de um profissional de educação física antes de iniciar as práticas esportivas para saber qual a melhor forma de trazer benefícios ao seu corpo e organismo, sem cometer abusos.

O personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se, afirma que o primeiro passo para o aluno que vai começar a atividade física é procurar um médico, fazer os exames necessários para saber se está apto. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas.

Após a avaliação, o aluno deverá procurar um profissional de educação física, personal trainer ou instrutor da academia, para desenvolver um programa indicado às suas necessidades, condicionamento físico atual e histórico.

Para aqueles que irão iniciar uma atividade física, indica-se começar com exercícios que possam corrigir os pequenos problemas de postura, alongamento e flexibilidade. Corrigindo isso, é possível iniciar um trabalho mais voltado para a conquista do objetivo de cada aluno. Se a intenção é perder peso, o ideal é um treino de alto gasto calórico. Quanto mais exaustivo, mais gordura irá queimar. Para quem quer ganhar músculo, o ideal é um treino voltado para a hipertrofia muscular, fazendo séries de exercícios com cargas mais pesadas. É importante sempre mudar a intensidade dos exercícios para o corpo não se acostumar e, assim,  responder de uma forma mais rápida. Em ambos os casos, uma alimentação balanceada é imprescindível para alcançar os objetivos.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!