Atividades que exercitam o cérebro

Please select a featured image for your post

Não se espante se esquecer o número de telefone de casa, o nome de alguém, o celular em casa ou a senha da conta no banco. É normal, afinal, o cérebro é um dos órgãos mais complexos do ser humano e, com a quantidade de informações, muitas vezes, não dá conta de processar tudo.

O portal Cérebro Melhor pretende estimular o funcionamento do órgão por meio de exercícios online que estimulam as cinco principais funções cognitivas do homem: memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão. Abaixo, segue algumas dicas do portal para aqueles que já sentem os efeitos deste declínio e pretendem melhorar a qualidade de vida.

1. Motive-se pelo novo: faça atividades diferentes que trabalham com a mente, pois assim, com o fortalecimento do desempenho, o usuário ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo para manter a mente sempre ativa.

2. Exercite-se com frequência: o hábito de exercitar o cérebro com frequencia melhora o desempenho de todas as funções cognitivas e evita as perdas que vêm com a idade.

3. Busque velocidade no raciocínio: esteja com pessoas que não tragam soluções e peça para ajudar na criação de novas alternativas para respostas. Esses atos desenvolvem as capacidades necessárias ao bom raciocínio lógico, da identificação de problemas ao estabelecimento de metas e execução de uma estratégia.

4. Aprenda o tempo inteiro: o cérebro se modifica com a experiência. Quanto mais se esforçar, mais vai aprender para melhorar o desempenho acima do esperado.

5. Cuide da alimentação: pratique exercícios regularmente e tenha uma alimentação balanceada, que contenha Omega-3, vitamina B e antioxidantes.

6. Envolva-se em atividades variadas: sair da rotina mantém o aperfeiçoamento de todas as funções cognitivas, uma vez que pode vivenciar o novo em todo momento. Aliar os jogos para treinamentos cerebrais a um estilo de vida que combine com a busca pelas novidades pode facilitar bastante a performance cerebral.

Para saber mais, acesse: www.cerebromelhor.com.br  

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta