Atleta de Indaiatuba vence corrida feminina

A atleta Giovanna Rodrigues Costa Martins, de Indaiatuba, venceu na manhã deste domingo, 29 de março, a Corrida Track&Field Run Series Feminina Iguatemi Campinas. A prova, inédita, contou com percurso de 6 km, com largada e chegada no estacionamento do shopping, e reuniu cerca de 1 mil atletas, em uma manhã de sol e temperatura amena.

Giovanna, 26 anos, completou a prova em 23:30 minutos. Em segundo lugar, ficou Eliete Malta, de Sumaré, de 36 anos, com 23:52. A terceira colocada foi a portuguesa radicada em Campinas Ana Proença, 32 anos, com o tempo de 24:12. A atleta Sofia Mazon Gonçalves, de Campinas, de 35 anos, ficou em quarto, com 24:45, enquanto o quinto lugar foi conquistado por Juliana Véras, também de Campinas, que concluiu o circuito em 25:55 minutos. As cinco primeiras colocadas ganharam troféu e medalha, enquanto todas as participantes receberam medalhas.

A movimentação no Shopping Center Iguatemi Campinas começou por volta de 7h30, quando as atletas começaram a chegar para a retirada dos chips. Às 8h40 elas participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento na arena. A largada aconteceu pontualmente às 9h, em clima de muita festa.

As atletas largaram no estacionamento do Iguatemi Campinas, seguiram pelas avenidas Dr. Raul G. de Melo, José Bonifácio, Iguatemi e Mackenzie, retornando ao shopping pela Av. Iguatemi, em uma única volta.

As vencedoras elogiaram a organização da corrida e o percurso. “Não imaginava que essa prova fosse tão gostosa de correr. Tudo muito bem organizado. O percurso não é fácil, mas foi muito bom”, comentou Giovanna após descer do pódio. Corredora desde os 5 anos de idade, ela considera a prova um grande incentivo à participação das mulheres no esporte.

Quem também elogiou a iniciativa foi a segunda colocada, Eliete Malta. Bem-humorada, ela comemorou a colocação e se disse muito feliz com a conquista. “Venci a primeira corrida realizada pelo Iguatemi, em 2005. Correr aqui tem um sabor especial para mim, estou muito feliz”, disse.

Ana Proença também é veterana nas provas do Iguatemi Campinas e do circuito Track&Field Run Series, tendo ficado em segundo lugar na corrida realizada no ano passado. “Achei interessante a iniciativa de fazer uma prova só de mulheres”, afirmou.
A quarta colocada, Sofia Mazon Gonçalves, e a quinta, Juliana Véras, comentaram sobre o alto astral da prova e sobre o percurso, que é um desafio para qualquer atleta. “Achei interessante que vieram várias corredoras de São Paulo, experientes. Isso torna a prova mais competitiva”, disse Sofia.

Homenagem

Por ser uma homenagem ao Mês das Mulheres, os organizadores da prova ofereceram tratamento mais do que especial às participantes. Todas receberam kits com toalhinhas para enxugar o suor do rosto, protetor solar e muitos mimos, como uma ecobag na qual puderam guardar seus pertences, medalha e os presentes ganhos. Além disso, cada atleta ganhou uma camiseta Thermodry Biotech com uma cor desenvolvida exclusivamente para esta prova. Thermodry Biotech é uma tecnologia inovadora da Track&Field, que permite que a transpiração passe rapidamente para fora do corpo, mantendo-o seco. Outra novidade é que foi montada na arena um mini-estúdio, no qual as participantes foram fotografadas.

As atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada e um espaço de recreação infantil, no qual as mães deixaram seus filhos enquanto participavam da prova.

Foto: Rodrigo Crins / Divulgação

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta