Audi A1 Sport é a versão apimentada


A Audi está disponibilizando mais uma versão de A1 no mercado brasileiro. Trata-se da versão mais esportiva do compacto A1. Batizada de Audi A1 Sport, traz um motor 1.4 TFSI “envenenado” com 185 cavalos de potência.
 
Este motor apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo. Assim o sistema é composto por  um compressor Roots (acionado pela correia do motor) somado a uma turbina acionada pelos gases do escapamento. Graças a este sistema duplo, o carro fica mais ágil nas acelerações. Isso acontece pois o compressor Roots atua de maneira mais eficente quando o motor esta em baixa rotação. A medida que a rotação sobe, a turbina passa a ser mais atuante assegurand a potência em altos giros. Esse sistema, que já equipa alguns modelos Audi na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.
 
Com essa configuração, o motor de apenas 1,4 litro, consegue gerar potência máxima de 185 cavalos a 6.200 rpm. E dessa forma, o Audi A1 tem aceleração de 0 a 100km/h feita em apenas 6,9 segundos, com a máxima de 227 km/h. O torque máximo é de 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.
 
Graças a maior eficiência na queima do combustível, a Audi informa um consumo médio combinado de 16 km/l de combustível (13 km/l na cidade e 19 km/l na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
 
O Audi A1 Sport é equipado com tração dianteira e câmbio robotizado S tronic de 7 marchas, com tecnologia de dupla embreagem. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca.
 
Essa versão versão esportiva do A1 tem suspensão e o sistema de freios modificados em função do motor mais forte. O modelo vem ainda equipado com ESP, que inclui um bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).
 
O acabamento interno e externo do novo Audi A1 Sport ganhou detalhes esportivos para diferenciar a versão. De série, as rodas são de 17 polegadas (com pneus 215/40), o arco da pintura na cor do veículo, os retrovisores externos eletricamente ajustáveis e com capa na cor do veículo, faróis bi-xenônio (com luzes diurnas em LED) e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira.
 
Como opcional, a Audi oferece teto solar elétrico panorâmico Open Sky e arco do teto com pintura contrastante (com quatro opções de cores: Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo e Branco Amalfi). Para a pintura externa, são seis opções de cores. São elas: Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.
 
O acabamento interno da versão esportiva inclui bancos esportivos, com apoio de braço mais largo, e ajuste dianteiro de altura.
 
O Audi A1 Sport vem equipado, de série, com air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro; cinto de segurança com sensor de afivelamento; sensor de luz e de chuva; e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático.
 
O novo Audi A1 Sport vem ainda equipado com interface Bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod), além de alto-falantes e Rádio Concert. No pacote opcional Conforto Plus, além dos itens do pacote Conforto, o modelo vem com Keyless-Go (tecla de partida automática sem chave), Rádio MMI (Multi Midia Interface), sistema de navegação, com tela de 6,5 polegadas, e sistema de som Bose.O preço inicial do nava versão A1 Sport é R$ 109 mil, mas passa de R$ 120 mil com todos os opcionais. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta