Audi com o A5 Cabriolet

Os modelos cabriolet sempre marcaram a história da Audi no Brasil, desde a chegada da empresa há 18 anos no País. O primeiro veículo da montadora a desembarcar por aqui foi o Audi 80 Cabriolet, estrela da festa de lançamento da marca no Brasil, em março de 1994. A história dos cabriolets da Audi no Brasil tem ainda outras estrelas, como o Audi A4 Cabriolet, o Audi TT, TTS e TT RS Roadster e o R8 V10 Spyder.

 
E agora, completando a família A5, a Audi oficializa a chegada do modelo Cabriolet de quatro lugares. Como aconteceu com os recentemente lançados A5 Sportback e Coupé, a versão conversível também passou por atualizações de estilo. O novo Audi A5 Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido totalmente automática. São necessários apenas 15 segundos para abrir ou fechar o equipamento, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora.
 
Esse teto acústico possui uma eficiente camada isolante. Quando fechado, reduz consideravelmente o ruído. Quando aberta, a capota dobra-se de modo a deixar 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas. E quando fechada (posição normal), a capacidade sobe para 380 litros. Ainda é possível rebater os encostos dos bancos traseiros e o espaço se expande para 750 litros.
 
O A5 Cabriolet tem um defletor de vento integrado na estrutura do pára-brisa com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo, e outro entre os assentos dianteiros e traseiros para redução do fluxo do retorno do vento.
 
Mesmo como um conversível a segurança não foi esquecida. Elementos de reforço integrados na carroceria do conversível de quatro lugares atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança. O A5 conversível é um carro grande. Ele tem 4,62 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1.38 m de altura. O entre-eixos é de 2,75 m e pesa 1.735 kg.
 
São 15 opções de cores disponíveis para a carroceria, duas opções de cores internas – preto e cinza – em diversas combinações e 3 opções de cores de capotas. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/40.
 
O novo Audi A5 Cabriolet é bastante parecido com o Coupé. O modelo vem equipado com motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros, que gera 211 cv de potência máxima, entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. A velocidade máxima é de 238 km/hora e a aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 7,3 segundos. A versão cabrio vem equipada com câmbio S tronic (robotizado de dupla embreagem) de 7 marchas.
 
O sistema quattro de tração integral permanente está disponível como item de série e apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que garante ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica.
 
Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional com shift paddles. No exterior, o acabamento das soleiras das portas é em alumínio e os espelhos retrovisores têm ajuste elétrico e capa externa na cor do veículo.
 
No Pacote Advanced, os opcionais oferecidos pela montadora são oAudi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando característicasda direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o Audi Side Assist – que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite a troca de faixa mais segura; o computador de bordo colorido; e o sistema Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar a partida sem a chave).
 
O sistema de informação e entretenimento inclui a unidade MMI (Multi Mídia Interface) Plus, com sistema de navegação e comando de voz ativo. A operação é intuitiva, por meio do botão MMI com joystick ou controle por voz integrado. O MMI Navigation Plus inclui uma tela em cores de 7 polegadas e de alta qualidade, com apresentação de mapas em 3D e disco rígido para músicas e dados de 20 GB. O modelo vem ainda equipado, de série, com rádio Symphony, sistema Bluetooth e Audi Music Interface.
 
O novo Audi A5 Cabriolet, que desembarca no mercado brasileiro na versão Ambition 2.0 Turbo FSI, custa R$ 229,7 mil.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta