Audi driving experience 2010

Please select a featured image for your post

A Audi realizou nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio uma experiência única aos seus clientes e convidados especiais. O evento batizado de Audi driving experience 2010 juntou numa mesma pista os melhores produtos da marca, incluindo o superesportivo R8.

E o local para a realização desse importante evento foi muito bem escolhido. O Audi driving experience aconteceu em autódromo particular, que fica dentro da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, a 90 Km de São Paulo. Essa pista particular, num cenário muito bonito, foi construída por um grande empresário brasileiro. Atualmente, o local é alugado para eventos realmente especiais.

O evento teve como base um curso de pilotagem e testes de novos modelos da montadora. A Audi reuniu na mesma pista o superesportivo R8 V10, os esportivos TTS e S3, do lançamento A5, do sedan A4 e os SUVs Q5 e Q7.

O programa do Audi driving experience, na Fazenda Capuava foi dividido em três etapas. A primeira foi o Audi sportscar experience, que é na verdade um curso de pilotagem, desenvolvido especialmente pela AUDI AG. A segunda etapa foi o Audi track day, no qual clientes especiais puderam testar os modelos da montadora. E por fim, aconteceu o Audi driver day. Nesse dia, a Audi convidou proprietários de carros superesportivos para dirigi-los na pista da fazenda Capuava. Além disso, eles puderam conduzir todos modelos Audi. Mas o grande destaque foi o superesportivo R8.

R8

Tradição nas pistas de corrida, o superesportivo tem um motor V10 com 5,2 litros e tecnologia FSI. Esse motor, situado atrás da cabine dos passageiros, forma o coração e alma do R8. Posicionado entre os eixos, ele é o elemento cental do veículo. A primeira conseqüência disso é a excelente distribuição de peso. Além disso, o conceito de lubrificação por cárter seco possibilitou um centro de gravidade ainda mais baixo. A instalação deste motor em uma janela em forma de cristal permite que se admire, mesmo de fora do veículo, a precisão técnina desse vigoroso motor. No total são impressionantes 525 cavalos de potência, com giro máximo de 8.250 rpm e torque máximo de 530 Nm.

Combinado com a tração quattro (permanente nas quatro rodas), distribui a força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro. Assim, a tração em cada um dos eixos requer menos potência com melhor aderência. A vantagem disso é mais tração na aceleração e maior aderência, mesmo em condições em que um carro com tração nas duas rodas perderia a estabilidade.

Com esse conjunto, o R8 acelera de 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 316 km/h, limitada eletronicamente.

TTS

Outro modelos presentes no evento, da linha “S” foram o Audi TTS, versão Coupé e o Audi S3. Ambos estão equipados com motor TSFI, mas com padrões de funcionamento e desempenho diferentes, de forma que o motor do S3 chegue a 265 cavalos de potência, enquanto o TTS, mais esportivo, chega a 272 cavalos. A aceleração também é destaque nos dois veículos que fazem de 0 a 100 km/h em, no máximo, seis segundos.

O Audi TTS que possui motorização TFSI 2.0 com 272 cavalos de potência, com auxílio do turbocompressor, possibilita aceleração de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e tem preço de R$ 285 mil.

O design do TTS chama a atenção pela silhueta arrojada. Destaque para as grandes entradas de ar no parachoque dianteiro e os faróis bi-xenon com faixa horizontal e LEDs. Na lateral do lançamento, rodas 18 polegadas em alumínio completam o projeto. A traseira coberta em vidro molda o ângulo mais característico do conceito Audi de esportividade, reforçada pelas saídas de escape duplo e pelo spoiler automático.

Trabalhando a serviço da aerodinâmica, o equipamento é retrátil, que se eleva automaticamente a partir de 120 km/h e se retrai suavemente quando a velocidade cai para 80 km/h.

S3 Sportback

Já o S3 é um dos referenciais de desempenho e tecnologia entre os compactos esportivos do mercado brasileiro, e tem preço de R$ 208 mil reais.

O Audi S3 segue as linhas elegantes do A3 somando um combinado tecnológico de última geração e inovações aerodinâmicas. A parte frontal do no S3 é reforçada pelos faróis com iluminação bi- xenônio com LEDs integrados e faróis auxiliares com função anti-neblina. A inspiração esportiva se estende pelo perfil lateral, com destaque para os defletores de ar instalados acima da soleira das portas. Os retrovisores possuem moldura em alumínio e indicador de direção integrado. Fazendo a ponte entre a vocação esportiva e o prazer em dirigir, o teto solar panorâmico Open Sky, de série no S3 Sportback, funciona como mais um recurso a serviço do design, da fluidez de formas e como elemento de junção que se estende quase até o aerofólio traseiro. Sob o porta-malas, spoilers com dutos de escape integrados.

O interior do S3 Sportback é revestido com materiais nobres, como couro e alumínio e possui inspiração em veículos de competição, a começar pelo banco esportivo que envolve o motorista, ampliando a sensação de conforto e segurança. A melhor posição ao dirigir pode ser conseguida a partir de ajustes elétricos de altura, inclinação e distância. O volante multifuncional esportivo no padrão S-line de três raios, é revestido em couro e incorpora sistema de troca de marchas por shift paddles. A esportividade também é reforçada nos detalhes em alumínio escovado fosco, presente, por exemplo, no jogo de pedais.

A5 Sportback

Outro modelo presente foi o A5 Sportback que tem como foco oferecer, em um único automóvel, o melhor de três mundos: a elegância de um cupê, o conforto de um sedan e a praticidade de uma station wagon. Sob o capô, um motor forte e eficiente, com 211 cavalos de potência, que acelera o A5 até 100 km/h em apenas 7,4 segundos, com velocidade máxima de 234 km/h.

O motor 2.0 TFSI do novo A5 Sportback trabalha em conjunto com o câmbio automático multitronic, com oito marchas pré-programadas. Esse câmbio alia o conforto de um câmbio automático a rapidez de um manual. As marchas podem ser trocadas por meio da alavanca no console ou ainda pelos shift paddles no volante esportivo. Caso o motorista opte pela função Sport, há o prolongamento das marchas para uma condução mais esportiva.

Com linhas elegantes e harmoniosas, incluindo portas sem moldura e vidros estreitos, o novo A5 Sportback define uma nova tendência no design. O Novo Audi A5 Sportback chega a mercado brasileiro com preço a partir de R$ 189 mil.

O Audi driving experience ainda contou com a presença dos já conhecidos sedan A4 e dos SUVs Q5 e Q7. “Queremos levar aos consumidores da marca Audi a oportunidade de condução emocionante e exclusiva, que os nossos veículos oferecem”, afirma Leandro
Radomile, diretor comercial da Audi Brasil. ”O nosso objetivo é aproximar cada vez mais os clientes e possíveis compradores da marca”, conclui o diretor. O evento serviu, sobretudo, para mostrar as qualidades dos produtos da Audi, no competitivo mercado dos carros premium.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta