Banda Bate Lata em projeto da Unicef

Please select a featured image for your post

Idealizada pela Fundação Orsa em 1994, a Banda Bate Lata é uma das atrações musicais do “Dia internacional da Criança no Rádio e na TV”, um projeto que o Fundo das Nações Unidas (Unicef) realiza uma vez por ano com emissoras públicas de todo o mundo para promover a informação de qualidade e estimular a participação de crianças e adolescentes nos meios de comunicação.

No Brasil, a TV Cultura é a emissora participante. A banda se apresenta no dia 01 de março, em uma programação especial que vai ao ar das 11h às 14h.

O Bate Lata é um programa de inclusão sociocultural, de capacitação para o empreendedorismo, produção musical e construção da cidadania, desenvolvido e apoiado pela Fundação Orsa para o fortalecimento da cultura local. São cerca de 200 crianças e adolescentes que participam de atividades como oficina de percussão, canto, dança, capoeira, violão, expressão corporal e informática.

Os integrantes da banda fabricam seus próprios instrumentos de percussão e já lançaram um CD com músicas próprias. Chegaram também a tocar com artistas ilustres como Caetano Veloso e Lenine.

Após aprovados em uma audição, os frequentadores do projeto que entram para a banda recebem uma bolsa fixa mensal e são encaminhados para cursos de música disponíveis no município. Ao completarem 18 anos, recebem oportunidades de frequentar cursos profissionalizantes em áreas técnicas.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta