Banda larga 4G

A On Telecomunicações, provedora de serviços de banda larga sem fio para as regiões de Campinas e do Vale do Paraíba, inicia a implantação de seus serviços de banda larga fixa LTE (Long Term Evolution) 4G. A empresa adquiriu os lotes 134 e 141 das licenças da tecnologia no leilão promovido pela Anatel em junho de 2012.

“Um dos nossos principais objetivos após o leilão das licenças era começar imediatamente a formular os projetos e colocar o sistema em funcionamento no menor tempo possível e vamos conseguir cumprir essa meta”, declara Farès Nassar, presidente da On Telecomunicações.

A iniciativa tornará a On a primeira operadora no Brasil a oferecer Internet em uma rede 4G. Em março, a cidade de Itatiba será a primeira a contar com a rede comercial. Em seguida, as cidades que devem receber o serviço são: Campinas, Vinhedo, Valinhos e Louveira. Em até dois anos, a empresa espera atingir o número de 133 cidades atendidas na região.

A tecnologia escolhida é a TD-LTE que foi desenvolvida especificamente para serviços de dados em alta velocidade na rede sem fio. Os fornecedores de infraestrutura para o core da rede já foram escolhidos e serão a Huawei e a Cisco, com previsão da instalação de 20 a 30 torres e a utilização de redes já existentes da operação de MMDS da empresa. 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!