Barco Escola da Natureza em Americana

Please select a featured image for your post

O Barco Escola da Natureza realiza nesta sexta-feira, dia 17, a comemoração do Dia Internacional de Proteção às Florestas. O evento acontece em Americana, na Praça Comendador Muller, a partir das 9h, e conta com apoio da CPFL Energia.

No local estará o ônibus do Voluntário Ambiental, que oferecerá aos visitantes a possibilidade de ver vídeos institucionais e clipes de fotos, além de informativos sobre degradação ambiental e um microscópio com larvas de mosquitos. Haverá ainda a doação de mudas de árvores urbanas, próprias para plantio urbano, vindas do Viveiro de Mudas da CPFL, instalado na Usina Jaguari, em Campinas.

Segundo o coordenador do Voluntário Ambiental, José Roberto Basso, o objetivo na participação do projeto é de "enriquecer o evento divulgando os trabalhos da associação, a fim de levar educação ambiental a toda comunidade".

O evento é uma maneira de conscientizar a população sobre a importância de preservar os remanescentes florestais na nossa região, que geralmente são abrigos de nascentes extremamente importantes para a preservação dos recursos hídricos e também da fauna que a habita.

Voluntário Ambiental

Além das aulas itinerantes com o ônibus, o programa "Voluntário Ambiental", criado em 2003, tem como objetivo incentivar o uso responsável dos recursos naturais. Uma das ações é a de conscientizar o público freqüentador do reservatório de Salto Grande, em Americana, para o uso de equipamentos corretos para pesca e as conseqüências do desmatamento e das queimadas. O Voluntário também informa sobre a problemática do local, promove e estimula a conservação ambiental nas comunidades, através de palestras e cursos, além de distribuir mudas de árvores.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta