Beauty care

O universo da beleza inclui cuidados que não se restringem ao uso de produtos adequados. O alerta é da consultora Patrícia Maria de Almeida Pires, que ressalta a importância de uma alimentação saudável para o fortalecimento de várias regiões do corpo. “Nossa pele e cabelos são uma espécie de espelho, refletindo saúde e mostrando quando algo não está bem. Além disso, quando as unhas ficam fracas e quebradiças, é um sinal de falta de vitamina, e as amareladas, insuficiência de nutrientes e indicação de que há fungos no local”, explica a especialista. Sobre estes últimos problemas, Patrícia também ressalta que eles podem sinalizar problemas renais, na tireóide e anemia.
Como solução, a consultora aconselha, para unhas quebradiças, que se evite lixar; utilização de base com cálcio; manter uma dieta rica em proteínas, nutrientes e vitamina A; e a realização de alongamento, pois o procedimento inclui componentes que ajudam as unhas naturais a cresceram mais saudáveis.
No caso das amarelas, como quase sempre são causadas por fungos ou alergias de alguns produtos, o ideal é a utilização de luvas para limpar a casa; evitar tirar totalmente a cutícula, pois ela protege contra a penetração de bactérias; e prestar atenção se os esmaltes utilizados contém formoldeído e tolueno, compostos químicos que causam reação na maioria das pessoas. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!