Beauty news

Se a sua rotina de cuidados com a pele é baseada em hidratação e fotoproteção, saiba que, com produtos mais eficientes, é possível ir além disso para ter resultados mais satisfatórios nos cuidados com a pele – e até evitar as primeiras linhas de expressão e rugas. “Os primeiros sinais de danos causados pelo sol, de forma geral, aparecem aos 30 anos, principalmente com manchas e linhas, já que as habilidades reparadoras da pele começam a enfraquecer”, explica a dermatologista Thais Pepe. “Hoje, a maioria das prescrições dermatológicas trazem um ‘upgrade’ na fórmula e levam em consideração a presença de antioxidantes e agentes anti-inflamatórios, que vão proteger e reparar a pele contra os danos ambientais”, acrescenta a farmacêutica Mika Yamaguchi.

De acordo com Thais, isso acontece porque o protetor solar não é um bloco completo. “Raios UV ainda penetram, por isso, é bom usar algo antes do filtro para neutralizar os radicais livres que são liberados”, sugere a especialista. A também dermatologista, Claudia Marçal explica que as vitaminas e os antioxidantes, presentes nas novas formulações, fazem com que o dano oxidativo causado pela radiação ultravioleta seja em parte revertido, potencializando a ação de defesa imunológica e de reparo. Além disso, os Fatores de Crescimento e os peptídeos podem ser adicionados para estímulo de colágeno de boa qualidade, atuação de reparo tecidual, ação cicatrizante, preenchedora e auxílio no controle de pigmentação.

Porém, apesar deste upgrade com substâncias que têm grande efeito rejuvenescedor, a hidratação e a fotoproteção não devem ser esquecidas. “Independentemente da estação do ano, a hidratação é fundamental para ajudar a formar a boa membrana hidrolipídica (filme de gordura e água natural que protege a pele)”, conta Claudia Marçal. No caso do filtro solar, seu uso é indispensável, já que os raios UV causam efeitos maléficos e provocam oxidação celular, câncer de pele e envelhecimento fotoadquirido, ligado à formação precoce de rugas, manchas, mudança na textura, angiogênese e flacidez.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!